Mayweather vence superluta e justifica bolsa milionária
Lutador americano, que recebeu 95 milhões de reais para entrar no ringue neste sábado, derrota o mexicano Saul Canelo por pontos e segue invicto na carreira
O duelo dos invictos entre o boxeador – e superstar – americano Floyd Mayweather e o mexicano Saul Canelo Alvarez teve o desfecho previsto na noite deste sábado, em Las Vegas. Com um desempenho dominante, Mayweather castigou o rival durante a maior parte dos doze rounds da luta e venceu na decisão dos juízes. Dois dos componentes da mesa deram a vitória ao americano e o terceiro juiz, em uma decisão muito criticada pela imprensa especializada, apontou um empate.
A luta – Justificando o valor de sua bolsa milionária – equivalente a 95 milhões de reais -, Mayweather, 36 anos, lutou de forma segura, correndo poucos riscos e mostrando um bom repertório de combinações contra Canale, de 23 anos. Em diversos momentos, o americano fez o seu adversário, um talentoso e jovem pugilista que até então colecionava 42 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, parecer um lutador comum.
Com mais esse triunfo, Mayweather solidifica o seu status como o maior boxeador da atualidade e amplia o seu impressionante cartel invicto, que agora indica 45 vitórias, 26 delas por nocaute. Ao final da luta, o astro americano ainda teve fôlego para posar para fotos ao lado de outra celebridade, o cantor Justin Bieber, seu fã declarado. De quebra, também levou para casa um cinturão com três quilos de ouro.
Leia também: UFC: saiba como o MMA nocauteou o boxe em oito golpes