Publicidade
Publicidade

Marta e Barcellos ironizam criticas de técnico de Camarões

Sem correr riscos, a Seleção Brasileira estreou nos Jogos Olímpicos de Londres com uma goleada por 5 a 0 sobre Camarões nesta quarta-feira, em Cardiff. De forma surpreendente, o técnico Carl Enow criticou a defesa do time de Jorge Barcellos e Marta, que responderam de forma irônica. ‘Quando você está com a Marta em campo, […]

Sem correr riscos, a Seleção Brasileira estreou nos Jogos Olímpicos de Londres com uma goleada por 5 a 0 sobre Camarões nesta quarta-feira, em Cardiff. De forma surpreendente, o técnico Carl Enow criticou a defesa do time de Jorge Barcellos e Marta, que responderam de forma irônica.

Publicidade

‘Quando você está com a Marta em campo, já tem 80% de chances de ganhar o jogo. Mas ainda precisa melhorar a defesa e algumas jogadoras são pesadas’, declarou o treinador, ainda que seu time não tenha conseguido superar a retaguarda brasileira.

Questionada sobre a declaração de Enow, Marta riu antes de responder com ironia. ‘Está bom, eu também penso dessa forma. Não é só a defesa. O ataque e o meio também têm que melhorar, o time inteiro tem que melhorar. A gente nunca está satisfeita. Se estivermos satisfeitas, nunca vamos progredir’, disse a atleta.

Publicidade

Ao rebater as críticas do técnico Carl Enow, Jorge Barcellos afirmou que o sistema de marcação brasileiro, criticado pelo treinador adversário, conseguiu neutralizar as principais atletas africanas, e reiterou o placar elástico do jogo disputado no País de Gales.

‘Falar que uma equipe chega pronta é meio precoce’, disse o técnico brasileiro, antes de ponderar. ‘Não posso falar que o Brasil vai ter problemas na frente se ganhamos por 5 a 0. Mas é claro que o Brasil precisa melhorar não só a defesa’, completou Barcellos.

Ao contestar o comentário sobre a forma física de suas jogadoras, o treinador foi irônico. ‘Eu não sabia que ele entendia de avaliação corporal. As características delas estão dentro de um porcentual de gordura normal. Elas (camaronesas) são rápidas, mas não passaram pela nossa defesa’, disse.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade