Publicidade
Publicidade

Marcelo Oliveira acredita que emocional está atrapalhando o Coritiba

O empate por 1 a 1 no Couto Pereira diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, não foi bem digerido no Coritiba, seja pelo torcedor, que saiu irritado com o primeiro tempo do time e com a arbitragem, seja pela comissão técnica, que projetava os três pontos, ou pelos jogadores, que pararam na noite inspirada do […]

O empate por 1 a 1 no Couto Pereira diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, não foi bem digerido no Coritiba, seja pelo torcedor, que saiu irritado com o primeiro tempo do time e com a arbitragem, seja pela comissão técnica, que projetava os três pontos, ou pelos jogadores, que pararam na noite inspirada do goleiro Bruno. O técnico Marcelo Oliveira acredita que o gol marcado pelo adversário, no início da partida, ajudou a atrapalhar os planos.

Publicidade

‘No primeiro tempo, a proposta era pressionar, marcando forte no campo de ataque, mas tomamos um gol muito cedo. Isso, para o momento emocional do Coritiba, foi muito ruim’, disse o treinador, que no intervalo fez duas substituições que deram certo, com as entrada de Lincoln e Anderson Aquino. ‘Tivemos a opção de trocar peças e reorganizar, esperando o Palmeiras mais atrás. E tivemos pelo menos três oportunidades’, avaliou.

O gosto de derrota ficou evidente nas palavras de Oliveira, que sinalizava já antes do duelo para a oportunidade de encarar um adversário desmontado por desfalques. ‘Empatar, ganhar ou perder, pela grandeza do Palmeiras, seria normal. Mas com os desfalques deles e nossa necessidade de ganhar, só podemos lamentar esse resultado’, afirmou.

Publicidade

O fantasma da derrota na final da Copa do Brasil voltou a pairar sobre o Alto da Glória, na opinião do comandante coxa-branca, que espera que a partir da próxima rodada o grupo consiga exorcizar essa dolorosa lembrança.

‘O problema emocional está afetando. Perdemos uma final e isso ainda passa pela cabeça de todos. Mas é passado e isso tem que ser superado. Ganharmos era importante para reconquistar a autoestima. O Coritiba vai voltar a ganhar e a bola voltar a entrar’, finalizou.

Desfalques em Salvador: Marcelo Oliveira terá uma série de desfalques para montar o time que encara o Bahia, domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O lateral Lucas Mendes e o meia Lincoln receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Publicidade

Já o zagueiro Pereira foi expulso e também fica de fora. O caso do meia Rafinha será avaliado pelo departamento médico, já que o jogador saiu de campo reclamando dores na panturrilha, a mesma que já o afastou dos gramados.

Continua após a publicidade

Publicidade