Publicidade
Publicidade

Maicon desembarca na Itália para assinar com a Roma

O ex-titular da seleção rescindiu seu contrato com o inglês Manchester City

Após rescindir seu contrato com o Manchester City, o lateral-esquerdo Maicon desembarcou na Itália para assinar com a Roma por duas temporadas, na manhã desta segunda-feira. O brasileiro ainda passará pelos exames médicos. O jornal italiano Gazzetta dello Sport afirmou que Maicon aceitou reduzir o seu salário, já que foi muito irregular em Manchester: ele sofreu uma série de lesões e não teve chances no time titular.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Roma é multada em 50.000 euros por racismo

Cansado depois do voo que partiu do Rio de Janeiro, Maicon chegou ao aeroporto Fiumicino e foi assediado por alguns torcedores: “Estou feliz, mas ainda faltam os exames médicos”, disse, antes de se reencontrar com o empresário Roberto Calenda, o mesmo do zagueiro Marquinhos. Maicon terá como concorrentes na posição o ex-corintiano Dodô e o titular Balzaretti.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A saída de Maicon do Manchester City foi confirmada nesta manhã, quando o treinador Manuel Pellegrini, recém-chegado ao clube, revelou. “O Maicon não veio para a pré-temporada e não vai continuar com a gente”. O jogador interessava também ao São Paulo, mas o clube brasileiro ficou assustado quando foi informado dos valores envolvidos numa possível negociação. Maicon foi titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, em 2010. (Com agência Gazeta Press)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade