Publicidade
Publicidade

Lauren Jackson será porta-bandeira da Austrália nos Jogos Olímpicos

Londres, 26 jul (EFE).- O Comitê Olímpico da Austrália anunciou nesta quinta-feira que a jogadora da seleção de basquete Lauren Jackson será a porta-bandeira da delegação do país na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres. Jackson, de 31 anos e natural de Albury, já atuou no Seattle Storm e no Canberra Capitals, e hoje […]

Londres, 26 jul (EFE).- O Comitê Olímpico da Austrália anunciou nesta quinta-feira que a jogadora da seleção de basquete Lauren Jackson será a porta-bandeira da delegação do país na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres.

Publicidade

Jackson, de 31 anos e natural de Albury, já atuou no Seattle Storm e no Canberra Capitals, e hoje está no clube espanhol Ros Casares, de Valência, com o qual foi campeã da Euroliga e da Liga Espanhola.

Jackson, que atua como ala-pivô e mede 1,96m, foi campeã da WNBA em 2004 e 2010, e eleita a jogadora mais valiosa em 2004, 2007 e 2010. Além disso, fez parte da equipe australiana campeã mundial em 2006.

Publicidade

A atleta estreou como profissional aos 17 anos e já esteve em três Jogos Olímpicos: Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), quando conquistou a medalha de prata.

Jackson se viu envolvida em uma polêmica após ser nomeada porta-bandeira. Outros atletas, como a jogadora de vôlei Natalie Cook, única australiana a representar o país em cinco Jogos, reclamaram que a escolha não foi justa. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade