Publicidade
Publicidade

Ecclestone deve comprar circuito de Nürburgring, diz jornal alemão

Na última semana, o tradicional circuito de Nürburgring, localizado na Alemanha, entrou com uma solicitação de falência após ter pedido de empréstimo negado pela União Europeia. Os administradores do autódromo contraíram uma dívida estimada em 300 milhões de euros (cerca de 745 milhões de reais) e agora a salvação pode vir das mãos de Bernie […]

Na última semana, o tradicional circuito de Nürburgring, localizado na Alemanha, entrou com uma solicitação de falência após ter pedido de empréstimo negado pela União Europeia. Os administradores do autódromo contraíram uma dívida estimada em 300 milhões de euros (cerca de 745 milhões de reais) e agora a salvação pode vir das mãos de Bernie Ecclestone, diretor da Fórmula One Management (FOM).

Publicidade

Segundo o jornal alemão Die Rheinpfalz, o chefão da maior categoria do automobilismo mundial pretende comprar o circuito alemão para garantir a manutanção da etapa no calendário da Fórmula 1. O único empecilho envolvendo o negócio é que Ecclestone não quer assumir os riscos e arcar com os subsídios sozinho.

O jornal alemão também afirma que Bernie negou ter feito proposta para que a corrida seja realizada em 2013 sem o pagamento de taxas referentes à etapa. Jorg Lindner e Kai Richter, donos da Nürburgring Automotive GmBH, empresa que administra a pista, ainda tentam encontrar uma maneira de garantir a manutenção do circuito sem dinheiro estatal.

Publicidade
Publicidade