Publicidade
Publicidade

Dorival elogia, mas identifica erros de Adryan e Mattheus

Consagrado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo para dar mais oportunidades aos garotos Adryan e Mattheus. Tratados com cautela por Joel Santana, as revelações iniciaram a partida contra a Portuguesa como titulares e foram analisados de perto pelo novo comandante. Perguntado sobre a irregularidade de veteranos como […]

Consagrado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo para dar mais oportunidades aos garotos Adryan e Mattheus. Tratados com cautela por Joel Santana, as revelações iniciaram a partida contra a Portuguesa como titulares e foram analisados de perto pelo novo comandante.

Publicidade

Perguntado sobre a irregularidade de veteranos como Renato Abreu, Ibson e Darío Bottinelli, Dorival pediu que não fossem criados culpados pela má fase flamenguista. ‘Precisamos fazer com que a equipe tenha uma postura coletiva. Se somarmos as atuações nas duas ultimas partidas, teríamos uma boa avaliação. Não se pode jogar a responsabilidade em cima de um ou outro elemento’, ressaltou.

A atuação no empate por 0 a 0 foi vaiada pela torcida e o técnico endossou o discurso, mas pediu apoio para iniciar uma reação. ‘Concordo que deixamos a desejar, mas vamos trabalhar de maneira equilibrada e contando com a força da torcida. Eles pediram os garotos e, pela dificuldade do campeonato, precisamos que eles tenham paciência para o crescimento dos jovens’, explicou.

Publicidade

‘De repente o Adryan e o Mattheus podem se destacar, mas hoje não jogamos coletivamente, deixamos espaços e corremos de maneira excessiva com a bola. Existem fatores que complicam nosso caminho, mas trabalharemos com muita intensidade para corrigir esses erros’, afirmou Dorival, lembrando que os garotos precisam evoluir em muitos aspectos.

Continua após a publicidade

Publicidade