Uma notícia triste para o esporte brasileiro foi anunciada nesta quinta-feira. Vivian Segnini, de 23 anos de idade, decidiu abandonar a carreira no tênis profissional. Natural de São Carlos, cidade do interior do estado de São Paulo, Segnini disse que a falta de apoio financeiro motivou a decisão. ‘Eu até recebia o apoio do Projeto […]
Uma notícia triste para o esporte brasileiro foi anunciada nesta quinta-feira. Vivian Segnini, de 23 anos de idade, decidiu abandonar a carreira no tênis profissional. Natural de São Carlos, cidade do interior do estado de São Paulo, Segnini disse que a falta de apoio financeiro motivou a decisão.
‘Eu até recebia o apoio do Projeto Olímpico, mas eles pagavam apenas as passagens e todos os demais custos era eu que bancava’, confessou Vivian.
A tenista paulista fez a escolha após disputar uma série de torneios na Europa e ter feito a sua mehor campanha no ITF de Kristinehamh, na Suécia, onde avançou até a fase de quartas de final e embolsou 25 mil dólares. Nos últimos tempos, Segnini estava morando em Porto Alegre. Ocupando a posição número 370 do ranking mundial, Vivian teve uma boa campanha na Fed Cup, mas não conseguiu ajudar o Brasil a ganhar o zonal americano.
A agora ex-tenista falou sobre a aposentadoria. ‘Foi bem difícil. Estou tranquila agora, mas é um momento que não sei direito o que fazer. Minha vida toda foi dedicada ao tênis e aprendi muito com ele’, finalizou Segnini, que agora deseja estudar, já que havia parado no ensino médio.