Jogadores do Flu levam susto em pouso – e depois festejam
Avião com os atletas e a comissão técnica teve problemas no trem de pouso e precisou arremeter três vezes antes de pousar em definitivo no Rio de Janeiro
Depois de conquistar o título brasileiro, a delegação do Fluminense levou um susto ao desembarcar no Rio de Janeiro, no fim da noite deste domingo. Em virtude de uma falha no trem de pouso dianteiro, o avião fretado que levou os jogadores e a comissão técnica de Presidente Prudente à capital carioca precisou arremeter três vezes antes de pousar em definitivo na pista do aeroporto Internacional Tom Jobim.
Leia também:
Fred, comandante da conquista: experiência e muitos gols
O tetra comprova: valeu a pena esperar pela volta de Abel
“Todo mundo ficou tenso. Foi um momento de apreensão, principalmente depois de uma conquista tão importante. Mas, graças a Deus, no fim deu tudo certo, e pousamos com tranquilidade”, disse o goleiro Diego Cavalieri, aliviado, à Rádio Globo. “Todos estão sãos e salvos, todos estão bem. Mais um final feliz hoje”.
Passado o susto, os jogadores subiram em um trio elétrico e desfilaram nas ruas até chegar ao estádio das Laranjeiras para participar da festa com a torcida, que lotou as dependências da sede social do clube e comemorou com faixas, bandeiras e muito barulho. “Vamos comemorar com a torcida, com a família, que a gente merece”, completou o camisa 1 tricolor, que sofreu dois gols neste domingo, contudo também fez defesas importantes e, assim como no restante da campanha, foi importante para garantir a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente.
Galeira de fotos: Fluminense campeão brasileiro de 2012
Com o resultado no interior paulista, o time carioca chegou a 76 pontos, dez à frente do segundo colocado Grêmio, restando apenas três rodadas para o término da competição – o Atlético-MG, vice-líder até o início da rodada, apenas empatou com Vasco e beneficiou o Flu.
A diferença de dez pontos garantiu o tetracampeonato de maneira antecipada. Além da conquista deste ano, o Fluminense tem outras duas taças do Brasileiro (2010 e 1984) e uma do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, recentemente reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol também como título brasileiro.
Leia também:
Grêmio vence o São Paulo de virada e assume o 2º lugar
Atlético-MG empata com Vasco no Rio e cai para terceiro
(Com Gazeta Press)