Publicidade
Publicidade

Inter encerra série de empates e derrota Corinthians no Sul

Vitória dos gaúchos em Novo Hamburgo freia reação a corintiana no Brasileiro

Depois de seis empates seguidos, o Internacional finalmente conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. A vítima foi o Corinthians, derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo. A partida teve lance polêmico, em que o lateral do Inter Fabrício marcou com Cássio caído no gramado – o corintiano havia se machucado pouco antes em uma disputa com Damião. O árbitro confirmou o gol, mas depois voltou atrás e marcou falta no goleiro. Naquele momento o placar ainda apontava 0 a 0.

Publicidade

Leia também:

Com vitória sobre o Bahia, Cruzeiro conquista o 1º turno

Corinthians e Vasco são punidos pela pancadaria no DF

O jogo – Com desfalques importantes dos dois lados – Pato, Guerrero, Forlán e Jorge Henrique não jogaram -, as duas equipes protagonizaram um jogo tenso e disputado. Sem chances claras, o gol da vitória da equipe gaúcha acabou saindo de bola parada. Em falta pela direita, no segundo tempo, D’Alessandro chutou, a bola desviou em Romarinho e morreu no ângulo do Corinthians. Com o meia Danilo apagado e o ataque pouco inspirado, o time paulista amargou a primeira derrota em dez rodadas.

O resultado deixa os dois times muito próximos na tabela. O Corinthians estacionou no quinto lugar, com 29 pontos. O Inter está logo atrás, em sexto, com 27. O Botafogo é o primeiro time dentro do G4. Tem 30 pontos, mas ainda joga na quinta contra o Coritiba.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade