Publicidade
Publicidade

Infarto mata atacante da seleção do Equador, aos 27 anos

Christian Benítez estava no Catar, onde jogava havia três semanas. Ele reclamou de dores na região abdominal e logo foi levado a um hospital, mas não resistiu

O atacante equatoriano Christian “Chucho” Benítez, do El Jaish, do Catar, morreu na madrugada desta segunda-feira, no Catar, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi divulgada pelo empresário do atleta e confirmada pelo clube árabe, que contratou o jogador do América, do México, há apenas três semanas. Benítez era presença constante nas partidas da seleção do Equador. De acordo com seu agente, ele começou a sentir dores na região abdominal e foi levado a um hospital. Apesar do atendimento de emergência, o jogador morreu pouco depois. Ao contrário de outras mortes recentes no futebol, o atleta não estava em ação por seu clube quando começou a passar mal. Torcedores e ex-colegas dos times que o atleta defendeu – El Nacional, Santos Laguna, Birmingham City e América – prestaram homenagens ao jogador através das redes sociais. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) deverá se pronunciar sobre a morte ainda nesta segunda.

Publicidade

Leia também:

Jogador de apenas 18 anos morre durante partida no Peru

Dez anos após morte em campo, Fifa aposta na prevenção

Benítez foi um dos principais nomes da última edição do Campeonato Mexicano, em que foi campeão e artilheiro da competição pelo América. Ele chegou a ser cobiçado pelo Tottenham, da Inglaterra, nesta janela de transferências internacionais. O atleta acabou sendo seduzido pela ótima proposta financeira do El Jaish. De acordo com a imprensa equatoriana, Benítez pretendia continuar jogando em alto nível no mundo árabe para assegurar sua vaga na seleção, que está praticamente formada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O atacante apelidado de “Chucho” vinha sendo convocado constantemente para a equipe nacional desde 2005. Ele inclusive foi ao Mundial de 2006, na Alemanha. O Birmingham, por onde Benítez teve uma passagem muito boa entre 2009 e 2010, afirmou que prestará homenagens ao jogador no jogo contra o Watford, no sábado.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade