Incerteza sobre o futuro não atrapalha nos GPs, diz Massa
Piloto brasileiro ainda aguarda renovação, mas garante que não perde seu foco
“Eu só preciso continuar trabalhando duro e rendendo bem, na esperança de ter alguma boa notícia logo”, diz Massa
O piloto que mais sofre com as especulações sobre a próxima temporada da Fórmula 1 é o brasileiro Felipe Massa. Os rumores sobre os possíveis substitutos começaram no início da temporada e aumentam à medida que o tempo passa e a Ferrari não define quem será o companheiro de Fernando Alonso em 2013. Nesta reta final de campeonato (no quadro abaixo, o que está em jogo para cada piloto), Massa convive com os boatos e reafirma que ainda não sabe se continuará a defender a escuderia vermelha em 2013. “Não há novidades sobre meu futuro no momento, mas não há dúvidas de que bons resultados ajudarão”, explica ele.
Massa admite que seria melhor saber sobre seu futuro o quanto antes, mas assegura que a incerteza não o atrapalha durante as corridas. “É sempre melhor saber qual é a situação. É claro que eu quero saber o que vou fazer no ano que vem”, admitiu. “Mas eu posso garantir que nunca me aconteceu de, dentro do carro, no meio da corrida, pensar no que vou fazer no próximo ano.” O brasileiro explica que mantém seu foco na busca por bons resultados, já que a decisão sobre a próxima temporada está fora de suas mãos. “Eu só preciso continuar trabalhando duro e rendendo bem, na esperança de ter alguma boa notícia logo.”
Massa está na décima colocação no Mundial de Pilotos, com 47 pontos, 132 a menos que seu companheiro Fernando Alonso, líder do campeonato. Sem chances de título, tudo que resta ao brasileiro é assegurar uma boa performance, sem correr riscos desnecessários. “Sei que o que importa são os resultados, então se chegar a um ponto em que você tem de correr algum risco na corrida, é preciso pensar cuidadosamente sobre isso. A prioridade passa a ser terminar a prova”, explicou. A Ferrari conta com Massa para ajudar Alonso a ser campeão – papel que o brasileiro vem fazendo bem nas últimas provas.
(Com agência Gazeta Press)