Publicidade
Publicidade

Imprensa portuguesa destaca ‘pior derrota da história’

Müller, autor de três dos quatro gols da Alemanha, foi chamado de ‘carrasco’ pelos decepcionados portugueses

Depois da derrota sofrida para a Alemanha por 4 a 0 nesta segunda-feira, na Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida de Portugal na Copa de 2014, a imprensa do país destacou o assunto com pessimismo. O diário esportivo O Jogo citou “a maior derrota da história” entre todas as partidas disputadas pela seleção em Mundiais e Eurocopas e chamou o alemão Thomas Müller, autor de três gols, de “carrasco”.

Publicidade

Leia também:

Alemanha arrasa Portugal por 4 a 0 em Salvador

Vídeo: os melhores momentos da goleada

O jornal Record tratou a partida de “jornada para esquecer” e disse que a falta de convicção e concentração da equipe foram um dos fatores determinantes da goleada. O diário também destacou a volta dos jogadores, muito abatidos, até Campinas, local onde Portugal está instalado para a Copa.

Continua após a publicidade

Para o diário A Bola, a folga dada aos portugueses nesta terça-feira – eles retomam os treinamentos no dia seguinte – servirá para “cicatrizar feridas”. O técnico Paulo Bento também questionou a arbitragem após o jogo, afirmando que o pênalti sobre Götze e a expulsão do zagueiro Pepe, ainda no primeiro tempo, foram “forçados”. Mesmo assim, o treinador admitiu os erros defensivos da equipe.

Publicidade

Leia também:

Ronaldo elogia futebol da Alemanha e agradece torcida contra Klose

Grupo G: Com gol ‘relâmpago’, EUA vencem Gana em Natal

Portugal volta a jogar no dia 22 de junho, em Manaus, na Arena Amazônia, às 18 horas, contra os Estados Unidos. A equipe precisa vencer para não ser eliminada precocemente na primeira fase.

Continua após a publicidade

Publicidade