Publicidade
Publicidade

Helio Castroneves fecha treino livre em Edmonton na liderança

Nesta sexta-feira, no segundo treino livre para a etapa de Edmonton na Fórmula Indy, o brasileiro Helio Castroneves foi o mais rápido. O piloto da Penske fechou a sessão com o tempo de 1min16s492, com mínimos 27 centésimos de segundo a menos do que o segundo colocado Scott Dixon, da Chip Ganassi. Mesmo com o […]

Nesta sexta-feira, no segundo treino livre para a etapa de Edmonton na Fórmula Indy, o brasileiro Helio Castroneves foi o mais rápido. O piloto da Penske fechou a sessão com o tempo de 1min16s492, com mínimos 27 centésimos de segundo a menos do que o segundo colocado Scott Dixon, da Chip Ganassi.

Publicidade

Mesmo com o bom resultado mostrado, Castroneves acabou se envolvendo no incidente que causou uma das três bandeiras vermelhas, quando faltavam oito minutos para o fim da atividade. Helio bateu na curva 1 do circuito montado no aeroporto da cidade canadense.

O britânico Mike Conway, da A.J. Foyt, a 0s202 do líder, e os canadenses James Hinchcliffe, da Andretti, a 0s820, e Alex Tagliani, da BHA, a 0s158, fecharam o grupo dos cinco primeiros.

Publicidade

O segundo melhor representante do Brasil no treino foi Rubens Barrichello, da KV, que ficou na décima posição, com 0s315 de diferença em relação a Castroneves. Já Tony Kanaan, companheiro de Rubinho na KV, fechou a sessão em 15 , com 0s431 a mais de tempo.

O atual líder do campeonato, o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, ficou com a oitava posição, à frente do australiano Will Power, da Penske, concorrente ao título da temporada, que fechou em nono.

Neste sábado, às 16h (de Brasília), os pilotos voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres e para o treino classificatório. A etapa de Edmonton da Fórmula Indy será disputada no próximo domingo, às 15h40.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade