Publicidade
Publicidade

Guilherme pode fazer seu último jogo pela Lusa contra o Corinthians

O volante Guilherme está perto de se despedir oficialmente da Portuguesa nos próximos dias.

O volante Guilherme está perto de se despedir oficialmente da Portuguesa nos próximos dias. Segundo informações veiculadas nos bastidores do Canindé, o jogador fará o seu último jogo com a camisa rubro-verde neste sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Publicidade

A medida seria um acordo do próprio atleta com a comissão técnica para impedir a contagem máxima de jogos que inviabilizaria sua transferência para outro clube da Série A.

Neste momento, a jovem promessa lusitana contabiliza cinco partidas disputadas na competição e fará a sua sexta diante do Timão. Cobiçado pelo próprio Corinthians, o jogador já declarou que o seu desejo é terminar a temporada em um time de maior expressão e pediu para ser preservado até que as negociações com equipes do País e do exterior sejam concluídas.

Publicidade

A tendência é que a situação de Guilherme na Lusa seja resolvida ao longo desta semana. Mesmo sem prestígio no Canindé, o empresário Wagner Ribeiro se reunirá com os dirigentes do clube para definir a situação de seu cliente nos próximos dias. Além do interesse corintiano, o volante também é cobiçado por outros times da Série A e por equipes do futebol europeu. O atleta só deverá continuar na Lusa se uma nova oferta salarial for feita pela diretoria, o que já foi prontamente descartado pelos rubro-verdes em outras ocasiões.

O jogador chegou a entrar em litígio com a Portuguesa durante o mês de maio e desfalcou a equipe até a sexta rodada do Brasileiro. A pressão exercida pelo volante irritou a diretoria na época e forçou um acordo entre as duas partes para que o atleta reforçasse a equipe comandada por Geninho. No entanto, os boatos sobre a sua saída do clube não foram interrompidos e ganharam um novo fôlego nesta semana.

Durante a apresentação do peruano Paolo Guerrero no Timão, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, criticou a Lusa durante as negociações pelo jogador e lamentou o fato de a Portuguesa não ouvir mais as propostas feitas pela equipe de Parque São Jorge. Posteriormente, o gerente de futebol rubro-verde, Candinho, conversou com a Gazeta Esportiva.Net e rebateu as declarações do corintiano, alegando que nenhum contato havia sido feito após o fracasso nas conversas mantidas ao longo do Paulistão.

Publicidade

Procurado pela GE.Net nos treinamentos realizados no CT do Parque Ecológico, na última terça-feira, Guilherme falou brevemente sobre o jogo contra o Cruzeiro, enquanto Candinho permanecia ao lado do jogador para evitar que ele desse qualquer declaração sobre o Corinthians. Durante a conversa, o gerente lusitano deixou de supervisionar a entrevista e pediu cuidado à reportagem sobre os temas abordados no diálogo.

Enquanto isso, o Corinthians recuou no mercado de transferências e negou de forma oficial que ainda exista o interesse de contar com o jogador. Nesta sexta-feira, o diretor Roberto de Andrade anunciou no Parque São Jorge que a pedida da Portuguesa pelo atleta não condiz com o que a equipe deseja ofertar. O dirigente ainda defendeu a Lusa em suas declarações e disse que o time está no seu direito de preservar a promessa oriunda das categorias de base do clube.

Continua após a publicidade

Publicidade