Publicidade
Publicidade

Grupo chinês vira 2º maior acionista da Inter de Milão

Por AE Milão – Um grupo de investidores chineses comprou uma participação na Inter de Milão e se tornou o segundo maior acionista do clube italiano. “Estou extremamente feliz com este negócio”, disse o presidente Massimo Moratti, que, apesar do novo investimento, manteve a sua família no controle da administração do time. Segundo o acordo, […]

Por AE

Milão – Um grupo de investidores chineses comprou uma participação na Inter de Milão e se tornou o segundo maior acionista do clube italiano. “Estou extremamente feliz com este negócio”, disse o presidente Massimo Moratti, que, apesar do novo investimento, manteve a sua família no controle da administração do time.

Publicidade

Segundo o acordo, a família Moratti segue com o controle da empresa gestora da Inter de Milão, mas, a partir de outubro, a diretoria passaráa contar com representantes dos investidores chineses – Fabrizio Rindi, Kamchi Li e Kenneth Huang.

A Inter de Milão confirmou a negociação em um comunicado, no qual também revelou que um acordo foi alcançado com a China Railway Construction Corporation para construir um novo estádio até 2017. O clube divide o San Siro com o Milan desde 1947.

Publicidade

“Agora é um plano muito real. Agora temos de encontrar o local certo, ver o que pode ser feito, e dentro de alguns anos os torcedores terão a sua própria casa, só para eles”, disse Moratti.

Continua após a publicidade

Publicidade