Publicidade
Publicidade

Grêmio bate o Náutico e mantém perseguição aos líderes

Em outro jogo da rodada, Botafogo e Inter empataram por 1 a 1 no Engenhão

O Grêmio não jogou bem, mas obteve uma importante vitória nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Diante de 27.000 torcedores, a equipe gaúcha bateu o Náutico por 2 a 0, no Olímpico, gols de Marco Antônio e Kléber. O resultado leva o time a 47 pontos. A equipe se mantém na perseguição aos líderes Fluminense, que tem 53 pontos, e Atlético-MG, com 51.

Publicidade

Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro

O Náutico chegou a Porto Alegre decidido a conquistar um empate. A equipe pernambucana fechou-se na defesa e reduziu as alternativas do Grêmio. Na etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu o time em busca dos três pontos – e teve premiada sua ousadia.

O Grêmio mantém a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e está tranquilo dentro da zona da Libertadores, com nove pontos de vantagem sobre o Botafogo, quinto colocado e primeiro time fora do G4. No domingo, o time gaúcho visita o Flamengo. Já o Náutico estacionou nos 28, caiu para o 14º lugar. Domingo, o alvirrubro recebe o Atlético-MG, nos Aflitos.

Publicidade

Leia mais:

Fluminense e Galo seguem na frente e Vasco afunda o Palmeiras

Continua após a publicidade

Palmeiras anuncia a demissão de Luiz Felipe Scolari

Botafogo – Já no Engenhão, depois de três vitórias consecutivas, o Botafogo frustrou sua torcida ao empatar com o Internacional por 1 a 1. O resultado fez a equipe de General Severiano seguir na quinta posição na tabela, com 38 pontos ganhos. O Inter ocupa a sétima colocação, com 36 pontos ganhos.

Sem o holandês Seedorf, vetado por problemas musculares, o Botafogo não conseguiu repetir as últimas atuações e precisou recorrer aos jovens para conseguir a igualdade: Cidinho marcou para o time do Rio, após o Inter sair na frente com Leandro Damião.

Durante a maior parte do jogo, os visitantes foram melhores. O uruguaio Forlán entrou durante o segundo tempo e teve uma atuação apenas discreta.

Publicidade

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. O Internacional recebe o Sport no Beira-Rio. As duas partidas serão realizadas no domingo.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade