Publicidade
Publicidade

Geninho vê Portuguesa irreconhecível em jogo feio com o Cruzeiro

O revés sofrido pela Portuguesa na última quarta-feira trouxe apreensão ao Canindé. Após responder aos torcedores e dizer que não estava ‘amarrado’ ao clube rubro-verde, o técnico Geninho também mudou o tom de seu discurso ao comentar sobre a atuação de sua equipe e foi categórico ao classificar a Lusa como um time irreconhecível na […]

O revés sofrido pela Portuguesa na última quarta-feira trouxe apreensão ao Canindé. Após responder aos torcedores e dizer que não estava ‘amarrado’ ao clube rubro-verde, o técnico Geninho também mudou o tom de seu discurso ao comentar sobre a atuação de sua equipe e foi categórico ao classificar a Lusa como um time irreconhecível na derrota sofrida para o Cruzeiro.

Publicidade

Nas derrotas para Atlético-MG e Sport, o treinador havia exaltado o comportamento de seus comandados dentro de campo e elogiado a forma como a Portuguesa vinha se portando no Campeonato Brasileiro. Contudo, a falta de criatividade de toda a equipe fez com que o comandante criticasse o modo como a Lusa contribuiu para que o ‘jogo feio’ da última quarta-feira determinasse o sexto tropeço do time no torneio.’Quem nos acompanha sabe que a Portuguesa foi irreconhecível. Os resultados não estavam vindo, mas a equipe se apresentava bem e saía de campo com a sensação de que poderia ter vencido. Mas hoje nós não armamos e só demos chutão para frente. O Celso Roth conversou comigo e chegamos a conclusão de que foi um jogo feio. Ficamos até desordenados e poderíamos ter sofrido uma goleada do Cruzeiro’, avaliou Geninho.

O treinador também fez questão de livrar os jogadores de defesa de qualquer crítica e não responsabilizou nenhum setor específico pela derrota. Geninho lembrou que alguns atletas de seu elenco não estavam nas melhores condições físicas e lamentou o ‘apagão’ que a Portuguesa sofreu desde o primeiro minuto do confronto disputado com os mineiro

Publicidade

‘Eu tenho certeza que todos estão tentando fazer o melhor. É difícil explicar uma derrota quando vários jogadores não atuam dentro de suas condições. A defesa marcou bem e não pode ser culpada por esse resultado. Nós também precisamos ver que alguns vinham produzindo muito e hoje tiveram uma apresentação inferior. Parece que tivemos uma pane geral e merecemos perder’, completou.

Sem tempo para descansar, a Lusa voltará a trabalhar nesta quinta-feira para recuperar o time antes do duelo contra o Corinthians. O time precisará recolher os cacos deixados após a derrota para o Cruzeiro e buscar novas alternativas em campo para surpreender o seu adversário. Neste momento, a equipe ocupa a 15colocação, com oito pontos, e beira a zona do rebaixamento do Brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade