Publicidade
Publicidade

Geninho simplifica: O esquema da Portuguesa tem que ser ofensivo

Depois da virada diante do Náutico, a Portuguesa tenta conquistar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, novamente no estádio do Canindé. Disposto a subir na tabela de classificação e se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento, o técnico Geninho não aceita nada que não seja uma equipe bem ofensiva dentro de campo. […]

Depois da virada diante do Náutico, a Portuguesa tenta conquistar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, novamente no estádio do Canindé. Disposto a subir na tabela de classificação e se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento, o técnico Geninho não aceita nada que não seja uma equipe bem ofensiva dentro de campo.

Publicidade

A vitória da última rodada permitiu à Lusa deixar a zona de rebaixamento e assumir a 15colocação, com 13 pontos. O time que atuou no domingo e conseguiu o resultado positivo sobre os pernambucanos esteve na maior parte do tempo no 4-4-3, com Héverton encostando em Ricardo Jesus e Ananias. Ofensiva, a equipe paulistana venceu após três jogos.

‘Sempre defino minha equipe na véspera do jogo, escolho os titulares no último treino antes do jogo. Vou escalar de acordo com o adversário, mas posso garantir uma coisa ao torcedor que vier à partida: jogando no Canindé, o esquema da Portuguesa tem de ser ofensivo’, simplificou o treinador lusitano, que comanda a atividade antes da 14rodada nesta sexta.

Publicidade

O próximo duelo da Portuguesa será no Canindé, às 21 horas (de Brasília), deste sábado. O adversário é o Figueirense, equipe do uruguaio Loco Abreu. Do lado da Lusa, o atacante Bruno Mineiro aguarda regularização para poder entrar em campo.

Continua após a publicidade

Publicidade