Publicidade
Publicidade

FIA investiga, mas absolve Red Bull por violação do regulamento

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação contra a equipe Red Bull por conta de uma possível violação do regulamento de motores da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Alemanha. Mas na sequência absolveu a equipe, acusada de manipular o mapeamento dos propulsores de Sebastian Vettel e Mark Webber de forma ilegal. Segundo […]

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação contra a equipe Red Bull por conta de uma possível violação do regulamento de motores da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Alemanha. Mas na sequência absolveu a equipe, acusada de manipular o mapeamento dos propulsores de Sebastian Vettel e Mark Webber de forma ilegal.

Publicidade

Segundo o delegado técnico da categoria, Jo Bauer, o torque reduzido na faixa média de rotação do motor seria uma violação ao artigo 5.5.3 do regulamento técnico da F-1. A equipe estaria usando a mudança no mapeamento dos propulsores ainda para tentar controlar o escape dos gases para melhorar a aerodinâmica do carro.

Os comissários do GP da Alemanha não aceitaram as justificativas apresentadas pela Red Bull, mas chegaram à conclusão que, pela forma como o artigo 5.5.3 está escrito, o carro não está fora do regulamento e por isso o time não pode ser punido.

Publicidade

O alemão Sebastian Vettel é o segundo colocado do grid em Hockenheim neste domingo, seis postos à frente de seu companheiro Mark Webber. O australiano foi o terceiro mais rápido do treino classificatório, mas perdeu cinco posições por ter trocado o câmbio de seu veículo.

Continua após a publicidade

Publicidade