Publicidade
Publicidade

Ferrari acerta volta de Raikkonen, com contrato de 2 anos

Finlandês já foi campeão mundial pela equipe italiana em 2007 e perdeu vaga na escuderia justamente para Alonso, que será seu companheiro no ano que vem

Também nesta quarta, Alonso se manifestou pela primeira vez sobre a saída de Massa da equipe, elogiando o brasileiro

A Ferrari montou uma dupla de pilotos de peso para tentar voltar a conquistar o título da Fórmula 1 no ano que vem. Um dia depois de Felipe Massa anunciar que esta é sua última temporada pela equipe, a escuderia italiana anunciou nesta quarta-feira, em um curto comunicado à imprensa, que o finlandês Kimi Raikkonen será seu substituto. Seu contrato valerá por duas temporadas e ele será o companheiro do espanhol Fernando Alonso – justamente o responsável por sua saída da Ferrari no fim da temporada de 2009. Raikkonen, de 33 anos, foi o campeão da temporada 2007, sua primeira no time de Maranello. Depois, pilotou ao lado de Massa por mais dois anos e acabou perdendo o lugar para o espanhol – com quem, aliás, travou uma dura briga pelo título da temporada de 2005, vencida por Alonso. A expectativa, portanto, é de uma temporada quente na Ferrari, com uma disputa acirrada dentro da própria equipe.

Publicidade

Saiba como está a classificação do Mundial e quais os próximos GPs

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Também nesta quarta, Alonso se manifestou pela primeira vez sobre a saída de Massa da equipe. O espanhol usou sua conta no Twitter para escrever uma mensagem desejando sorte ao atual companheiro. O texto foi acompanhado de uma montagem de fotos dos dois pilotos juntos em diversas situações. “Toda a sorte para Massa nos próximos anos. Será um rival muito forte! Grande companheiro! E ainda faltam sete GPs para nos divertimos”, escreveu Alonso. Piloto da Ferrari desde 2006, Massa é companheiro de equipe do espanhol desde 2010. Eles têm um bom relacionamento fora das pistas e nunca tiveram grandes atritos na Ferrari, ao contrário do que acontece em muitas equipes grandes da Fórmula 1. Massa ainda não tem sua permanência na Fórmula 1 assegurada. Entre as possíveis alternativas do brasileiro para 2014 estão times como McLaren, Sauber e a Lotus, que perderá Raikkonen depois de duas temporadas.

(Com agências EFE e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade