Publicidade
Publicidade

Federer derrota Bellucci em 3 sets e avança na Basileia

Assim como no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março, o brasileiro Thomaz Bellucci jogou bem contra Roger Federer, nesta quarta-feira, e por pouco não derrotou o atual número 1 do mundo. Em sua cidade natal, pela segunda rodada do Torneio da Basileia, o suíço ganhou por 2 sets a 1 – […]

Assim como no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março, o brasileiro Thomaz Bellucci jogou bem contra Roger Federer, nesta quarta-feira, e por pouco não derrotou o atual número 1 do mundo. Em sua cidade natal, pela segunda rodada do Torneio da Basileia, o suíço ganhou por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 7/5, em 2 horas e 4 minutos – e avançou às quartas de final.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Federer tem ‘três semanas malucas’ para manter liderança

Embalado pelo vice no Torneio de Moscou, na Rússia, e pela vitória de virada na estreia contra o japonês Go Soeda, Bellucci entrou em quadra confiante, mas pecou no momento decisivo. O brasileiro, número 34 do mundo, segue na Basileia para o torneio de duplas – joga ao lado do finlandês Jarkko Nieminen e estreia nesta quinta. Na semana que vem, disputará o Masters 1000 de Paris, na França. Leia também: Mais ingressos para ver Federer no Brasil. Por 990 reais Nas quartas de final, Roger Federer enfrentará o vencedor do confronto entre o polonês Lukasz Kubot, que furou o qualificatório, e o francês Benoit Paire. O tenista da França venceu na estreia, nesta quarta, o italiano Andreas Seppi, algoz de Bellucci na final de Moscou, no domingo passado.

Leia também: Rafael Nadal espera voltar a jogar em janeiro de 2013

Mais cedo, o argentino Juan Martín del Potro estreou com vitória contra o colombiano Alejandro Falla por 6/4 e 6/1. Na próxima rodada, ele enfrentará o americano Brian Baker, que eliminou o checo Radek Stepanek na estreia. Del Potro busca na Suíça somar pontos para conquistar vaga no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no início de novembro. Leia também: A carreira do campeão Roger Federer Ainda nesta quarta, o francês Paul-Henri Mathieu derrotou o local Henri Laaksonen por 6/2 e 7/5, enquanto o australiano Marinko Matosevic superou o alemão Florian Mayer, sétimo cabeça de chave, por 6/2 e 6/3. Pela segunda rodada, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1 – com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (1/7) e 7/6 (7/3). (Com Agência Estado)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade