Publicidade
Publicidade

Federer assume que não é favorito no Aberto da Austrália

O suíço Roger Federer garante estar motivado e em boas condições físicas para brigar pelo título do Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira. Federer, 31 anos, admite que desta vez não é favorito. “É importante curtir e vou tentar me concentrar em cada torneio, como fiz em 2012”. Tetracampeão em Melbourne, Federer fez uma […]

O suíço Roger Federer garante estar motivado e em boas condições físicas para brigar pelo título do Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira. Federer, 31 anos, admite que desta vez não é favorito. “É importante curtir e vou tentar me concentrar em cada torneio, como fiz em 2012”. Tetracampeão em Melbourne, Federer fez uma preparação diferente neste ano. Apesar de jogos de exibição no Brasil, ele evitou eventos de patrocinadores e não participou de competições preparatórias nas primeiras semanas de 2013.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Federer e Sharapova no Brasil: o que você não viu na TV

Sem o desgaste dos primeiros torneios do ano, Roger Federer está motivado na busca por novos recordes. “Quanto mais o tempo passa, mais eu amo o tênis. Tenho muito mais prazer nos exercícios do que antes, as coisas fazem sentido”. Federer deverá enfrentar o atual número 1 Novak Djokovic (Sérvia) e Andy Murray (Escócia), seu algoz na final olímpica. Campeão do US Open de 2012, seu primeiro título de Grand Slam, o tenista britânico se diz menos pressionado na briga pelo troféu em Melbourne.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade