Publicidade
Publicidade

Falcão “sai fortalecido” e Bahia anuncia Caio Júnior como substituto

Na mesma tarde em que o dispensado Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista coletiva no Fazendão lamentando a saída, mas dizendo que ‘sai fortalecido’ do Bahia, a diretoria de futebol já anunciou seu substituto: Caio Júnior, ex-comandante do Grêmio e à frente do Al Jazira, dos Emirados Árabes, há menos de dois meses. Com o Bahia […]

Na mesma tarde em que o dispensado Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista coletiva no Fazendão lamentando a saída, mas dizendo que ‘sai fortalecido’ do Bahia, a diretoria de futebol já anunciou seu substituto: Caio Júnior, ex-comandante do Grêmio e à frente do Al Jazira, dos Emirados Árabes, há menos de dois meses.

Publicidade

Com o Bahia afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e em crise pouco após a conquista do Estadual, Falcão não resistiu e teve a saída confirmada na noite de quinta-feira, após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Fluminense, no Engenhão. Tranquilo apesar do baque, o ex-técnico já elogiou o novo comandante da equipe.

‘Ontem na conversa que tivemos se falou no nome do Caio. É uma figura competente e como torço pelo sucesso do Bahia, torço pelo sucesso do Caio’, admitiu Falcão, que ainda comentou a própria saída do segundo clube após a retomada da carreira de treinador: ‘Eu fiquei cinco meses e doze dias e neste período a gente conseguiu um título fundamental. Hoje eu estou na história do Bahia’.

Publicidade

Antes de chegar ao Bahia, Caio Júnior teve dois trabalhos frustrantes no Botafogo e no Grêmio, onde foi recebido como ídolo, mas demitido em menos de 50 dias. Aos 47 anos, o treinador ganhou notoriedade ao levar o Paraná para a Copa Libertadores de 2007 e ainda acumula passagens por clubes como Palmeiras, Flamengo e Al Gharafa, do Catar.

O desembarque de Caio Júnior em Salvador deve acontecer na manhã do próximo domingo, a tempo de acompanhar o duelo diante do Coritiba, pela 11rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Al Jazira não dificultou a saída do treinador que acertou até dezembro com o Bahia e será apresentado na próxima segunda-feira.

Continua após a publicidade

Publicidade