Publicidade
Publicidade

F1: Williams teve prejuízo de 15,5 milhões de reais em 2012

A Williams apresentou nesta segunda-feira seu balanço financeiro de 2012 e revelou um prejuízo de 5 milhões de libras (cerca de 15 milhões de reais). A perda foi justificada pelos investimentos no sistema híbrido desenvolvido pela Williams Hybrid Power, que ajuda no armazenamento de energia e vem sendo utilizado no transporte público de Londres. A […]

A Williams apresentou nesta segunda-feira seu balanço financeiro de 2012 e revelou um prejuízo de 5 milhões de libras (cerca de 15 milhões de reais). A perda foi justificada pelos investimentos no sistema híbrido desenvolvido pela Williams Hybrid Power, que ajuda no armazenamento de energia e vem sendo utilizado no transporte público de Londres. A receita da equipe aumentou 22%, para 127 milhões de libras (393 milhões de reais), em comparação aos 104,5 milhões de libras (quase 323,5 milhões de reais) de 2011.

Publicidade

Leia também:

Em meio a rumores sobre trocas, Vettel elogia Raikonnen

F1 pode começar atividades em janeiro na temporada 2014

A Williams perdeu 2,6 milhões de libras (quase 8,1 milhões de reais) na divisão Williams Hybrid Power, que produz sistemas híbridos e outras aplicações automobilísticas baseados no sistema Kers, utilizado na Fórmula 1. Apesar do prejuízo, Frank Williams fez um balanço positivo. “O ano de 2012 foi de progresso e estamos determinados a continuar nesta tendência de crescimento em 2013.”

Leia também:

O chefão Stefano Domenicali admite má fase da Ferrari

Continua após a publicidade

Classificação completa e a tabela do campeonato 2013

Ele lembrou que a equipe encerrou um longo jejum de vitórias em 2012. “A vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha de 2012 foi um destaque especial e continuaremos a desenvolver fortes parcerias de patrocínio e engenharia”, disse Frank Williams, reconhecendo que a equipe está distante dos seus melhores momentos – a equipe tem nove títulos de construtores e sete de pilotos. Em 2013, a Williams ainda não somou pontos.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

A temporada de 2013
EQUIPE PILOTOS
Red Bull Sebastian Vettel (Alemanha) Mark Webber (Austrália)
Ferrari Fernando Alonso (Espanha) Felipe Massa (Brasil)
McLaren Jenson Button (Grã-Bretanha) Sergio Perez (México)
Lotus Kimi Raikkonen (Finlândia) Romain Grosjean (França)
Mercedes Nico Rosberg (Alemanha) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
Sauber Nico Hulkenberg (Alemanha) Esteban Gutierrez (México)
Forca India Paul Di Resta (Grã-Bretanha) Adrian Sutil (Alemanha)
Williams Pastor Maldonado (Venezuela) Valtteri Bottas (Finlândia)
Toro Rosso Daniel Ricciardo (Austrália) Jean-Eric Vergne (França)
Caterham Charles Pic (França) Giedo Van der Garde (Holanda)
Marussia Max Chilton (Grã-Bretanha) Jules Bianchi (França)
Próximas corridas
DATA LOCAL AUTÓDROMO
12/05 Espanha Barcelona
26/05 Mônaco Monte Carlo
09/06 Canadá Montreal
30/06 Inglaterra Silverstone
07/07 Alemanha Nürburgring
28/07 Hungria Hungaroring
25/08 Bélgica Spa-Francorchamps
08/09 Itália Monza
22/09 Cingapura Marina Bay
06/10 Coreia do Sul Yeongam
13/10 Japão Suzuka
27/10 Índia Buddh
03/11 Emirados Árabes Abu Dhabi
17/11 Estados Unidos Austin
24/11 Brasil Interlagos
  • Ferrari exibe carro mais arrojado - e sem o degrau no bico
  • Williams apresenta novo carro 'mais refinado' para 2013
  • Equipe Lotus já sonha em brigar pelo título em 2013
  • Fórmula 1: McLaren apresenta MP4-28 de olho em título
  • Red Bull apresenta o carro a ser batido em 2013
  • Mercedes apresenta W04 em Jerez e coloca carro na pista

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade