F1: Williams contrata diretor que armou acidente de Piquet
Pat Symonds era chefe da Renault em 2008, quando ordenou a Nelsinho Piquet que batesse no muro, no GP de Singapura, para beneficiar Fernando Alonso
A Williams anunciou nesta terça-feira a contratação de Pat Symonds como seu diretor técnico, em substituição a Mike Coughlan. É mais uma tentativa de a equipe se recuperar do péssimo início de temporada – a escuderia ainda não pontuou neste campeonato, após nove provas.
Leia também:
F1: Em busca de vaga, Ricciardo testará pela Red Bul
F1 2014: testes durante temporada e punições por pontos
Mark Webber abandonará Fórmula 1 no final da temporada
Russos salvam a equipe Sauber. Mas não será de graça.
Com mais de 30 anos na F1, Symonds declarou que “as bases para o sucesso” já estão na equipe. Symonds trabalhou com Michael Schumacher, na Benetton, e Fernando Alonso, na Renault. Estava fora da categoria desde 2009, por causa do acidente proposital, quando era engenheiro-chefe da Renault, em que o brasileiro Nelsinho Piquet foi instruído a bater deliberadamente seu carro para ajudar Alonso, seu companheiro de equipe na época, que venceu o GP de Singapura de 2008. Symonds vinha atuando apenas como consultor da Marussia.
https://youtube.com/watch?v=V44HJngtxRw%3Frel%3D0
Leia também:
Depois de acidente em Nurburgring, os boxes não terão mais cinegrafistas
Vettel domina o GP da Alemanha e vence em casa pela primeira vez
Confira como está a classificação do Mundial e quais são os próximos GPs
Marussia – A equipe anunciou também nesta terça que passará a utilizar motores e câmbios fornecidos pela Ferrari a partir da temporada 2014. A equipe utiliza motores da Cosworth desde a sua estreia na categoria, em 2010, quando ingressou com o nome de Virgin, e no ano que vem adota os novos V6 1.6 litro, de acordo com o novo regulamento. Assim, a Cosworth deixa a Fórmula enquanto a Ferrari vai fornecer os propulsores para mais uma equipe além da Marussia, a Sauber.
Em sua quarta temporada na F1, a Marussia ainda não pontuou e ocupa a 10ª colocação no Mundial de Construtores – a equipe tem um 13º lugar do francês Jules Bianchi no GP da Malásia como seu melhor resultado neste ano.
(Com Estadão Conteúdo)
Equipe | Pilotos | |
---|---|---|
Red Bull | Sebastian Vettel (Alemanha) | Mark Webber (Austrália) |
Ferrari | Fernando Alonso (Espanha) | Felipe Massa (Brasil) |
McLaren | Jenson Button (Grã-Bretanha) | Sergio Perez (México) |
Lotus | Kimi Räikkönen (Finlândia) | Romain Grosjean (França) |
Mercedes | Nico Rosberg (Alemanha) | Lewis Hamilton (Grã-Bretanha) |
Sauber | Nico Hulkenberg (Alemanha) | Esteban Gutierrez (México) |
Forca India | Paul Di Resta (Grã-Bretanha) | Adrian Sutil (Alemanha) |
Williams | Pastor Maldonado (Venezuela) | Valtteri Bottas (Finlândia) |
Toro Rosso | Daniel Ricciardo (Austrália) | Jean-Eric Vergne (França) |
Caterham | Charles Pic (França) | Giedo Van der Garde (Holanda) |
Marussia | Max Chilton (Grã-Bretanha) | Jules Bianchi (França) |
Data | Local | Autódromo |
---|---|---|
28/07 | Hungria | Hungaroring |
25/08 | Bélgica | Spa-Francorchamps |
08/09 | Itália | Monza |
22/09 | Singapura | Marina Bay |
06/10 | Coreia do Sul | Yeongam |
13/10 | Japão | Suzuka |
27/10 | Índia | Buddh |
03/11 | Emirados Árabes | Abu Dhabi |
17/11 | Estados Unidos | Austin |
24/11 | Brasil | Interlagos |
(Com Estadão Conteúdo)