Publicidade
Publicidade

‘Espero chegar ao ponto ideal em Londres’, diz Varejão

Por Alessandro Lucchetti Estrasburgo – De volta às quadras nas últimas semanas, Anderson Varejão está evoluindo a cada jogo da seleção brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos. O ala-pivô, que perdeu a temporada da NBA por lesão, acredita que alcançará sua melhor forma física e técnica no início da campanha do Brasil em Londres. […]

Por Alessandro Lucchetti

Estrasburgo – De volta às quadras nas últimas semanas, Anderson Varejão está evoluindo a cada jogo da seleção brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos. O ala-pivô, que perdeu a temporada da NBA por lesão, acredita que alcançará sua melhor forma física e técnica no início da campanha do Brasil em Londres.

Publicidade

“Espero chegar ao ponto ideal em Londres. Mas já melhoraram muito a minha noção de posicionamento na quadra e minha condição física. Estou me sentindo bem”, afirmou o jogador do Cleveland Cavaliers, neste domingo.

A evolução do atleta pôde ser percebida nos últimos amistosos da equipe nacional, em Estrasburgo. Recuperado de uma lesão no punho direito que o afastou do Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, Varejão havia sentido falta de ritmo nas partidas preparatórias de São Carlos (contra Nigéria, Nova Zelândia e Grécia).

Publicidade

Varejão acredita que o grupo inteiro cresceu bastante desde estes jogos. “Temos momentos brilhantes e outros de baixa. O mais importante é o foco e jogar da mesma maneira pelos 40 minutos”. A estreia do Brasil na Olimpíada será no domingo, contra a Austrália.

Continua após a publicidade

Publicidade