Publicidade
Publicidade

Espanha nega farra, mas confirma furto em hotel no Recife

Pelo menos seis jogadores foram furtados durante a partida contra o Uruguai

A Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) emitiu nota, nesta terça-feira, negando que jogadores da seleção espanhola participaram de uma festa com álcool e mulheres na semana passada, no hotel em que a delegação se hospedou, em Recife, para a estreia na Copa das Confederações. O episódio surgiu depois de a Fifa confirmar, na quinta-feira, que a polícia estava investigando um incidente no qual atletas da Espanha foram furtados no hotel da capital pernambucana.

Publicidade

Leia também:

Oportunista, governo omite erros para propagandear Copa

Segurança reforçada na final da Copa das Confederações

A delegação confirmou que seis jogadores foram furtados enquanto a Espanha enfrentava o Uruguai, no último dia 16, em Recife – a Espanha venceu por 2 a 1. A entidade confirmou que o ocorrido foi denunciado para a polícia, mas negou a existência de outro episódio que comprometesse a conduta dos atletas. O zagueiro Gerard Piqué teria sido o primeiro a alertar para o sumiço de dinheiro e pertences, enquanto outros só perceberam o incidente quando preparavam suas malas para a viagem até o Rio, onde a Espanha enfrentou o Taiti, no Maracanã.

Leia também:

Sob pressão, a Fifa se defende e Aldo provoca a imprensa

Continua após a publicidade

Taiti dá adeus, rumo ao cinema e de volta ao desemprego

“A Real Federação Espanhola de Futebol nega rotundamente os fatos difundidos por um meio de comunicação brasileiro e que atentam ao bom nome da seleção espanhola de futebol e a reputação e o profissionalismo dos seus jogadores”, diz o comunicado. “A denúncia não envolve quaisquer ataques contra o Comitê Organizador Local nem contra a Fifa, muito menos contra um país como o Brasil, que recebeu a seleção espanhola com os braços abertos. Tal circunstância poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, incluindo a Espanha.”

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade