Publicidade
Publicidade

Espanha confirma convocação do brasileiro Diego Costa

Jogador ainda precisa de mais um documento da CBF para trocar de seleção

A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou nesta quinta-feira que pretende convocar o brasileiro Diego Costa para defender a seleção espanhola. Segundo os espanhóis, o atacante do Atlético de Madri só não será chamado pelo técnico da Espanha, Vicente del Bosque, para os dois próximos jogos da equipe – contra Bielorrússia e Geórgia, pelas Eliminatórias -, porque sua documentação na Fifa não está completa. Apesar de já possuir a nacionalidade espanhola, Diego Costa ainda precisa de um certificado da CBF afirmando que ele nunca jogou uma partida oficial pela seleção brasileira.

Publicidade

Leia também:

CBF tentará impedir que Diego Costa jogue pela Espanha

Time de brasileiros que trocaram de seleção deve crescer

Segundo o jornal espanhol As, a CBF pretende dificultar a estreia do jogador pela Espanha. O argumento para vetar a convocação do jogador seria de que, por ser o país-sede da Copa do Mundo e não disputar as Eliminatórias, a seleção teve poucas chances de chamá-lo em partidas oficiais. Segundo a federação espanhola, Diego Costa conversou com Del Bosque, nesta quinta-feira, e afirmou que pretende jogar pela Espanha. A federação espanhola já solicitou o documento à CBF.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O atacante já foi convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos diante de Itália e Rússia, em março. Diego Costa chegou a participar das duas partidas, mas como não eram jogos oficiais, a Fifa permite que o jogador atue por outra seleção. Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol – ao lado de Lionel Messi -, com oito gols.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade