Publicidade
Publicidade

Espanha começa busca por trinca de títulos inedita contra o Japão

Glasgow, 24 jul EFE).- A seleção espanhola de futebol começa nesta quinta-feira às 10h45 (horário de Brasília), contra o Japão, no Estádio Hampden Park, em Glasgow, a busca por um inédito feito: a conquista dos títulos mundial, europeu e olímpico, em sequência. Para atingir o feito, a equipe comandada por Luis Milla, precisa superar uma […]

Glasgow, 24 jul EFE).- A seleção espanhola de futebol começa nesta quinta-feira às 10h45 (horário de Brasília), contra o Japão, no Estádio Hampden Park, em Glasgow, a busca por um inédito feito: a conquista dos títulos mundial, europeu e olímpico, em sequência.

Publicidade

Para atingir o feito, a equipe comandada por Luis Milla, precisa superar uma competição com fortes rivais e calendário apertado. ‘Há grandes expectativas com esta seleção, mas não acho que podemos pôr nela o peso de ser favorita como a seleção principal. É outra equipe’, comentou o treinador.

Milla, entretanto, admite que todos os olhares estarão em torno de qualquer seleção espanhola, pelo domínio nos últimos cinco anos, além dos ótimos resultados obtidos pelas seleções de base em competições continentais há pelo menos uma década.

Publicidade

A base da equipe olímpica da ‘Fúria’ é a mesma do título europeu sub-21, no ano passado, com exceção do meia Thiago Alcântara, do Barcelona, que não disputará os Jogos por ter sofrido uma contusão, e Jordi Alba, que ganhou a vaga de titular na lateral-esquerda na seleção principal.

Para a partida de estreia, a única baixa entre os 18 atletas convocados deve ser o atacante Iker Muniain, do Athletic Bilbao, que será poupado após ter sofrido uma pequena lesão muscular. Em seu lugar deve atuar o brasileiro de origem, Rodrigo, do Benfica.

Entre os principais nomes da equipe, estão os campeões europeus, no início do mês, Jordi Alba e Juan Mata. Além o meia do Chelsea, Javi Martínez e Adrián López são as opções de atletas acima de 23 anos. Todos os quatro devem estar na equipe titular amanhã.

Publicidade

A Espanha participará do torneio olímpico de futebol pela 10ª vez. Na história da competição a ‘Fúria’ conquistou uma medalha de ouro (Barcelona 1992) e duas pratas (Antuérpia 1920 e Sydney 2000).

Continua após a publicidade

Diante dos espanhois estará a seleção japonesa, bronze nos Jogos da Cidade do México em 1968, e presente nas últimas quatro edições do torneio de futebol, desde Atlanta 1996.

No elenco, o técnico Takashi Sekizuka, só conta com dois jogadores acima do limite de 23 anos, o lateral-direito Yuhei Tokunaga, do F.C. Tokyo, e o zagueiro Maya Yoshida, do VVV-Venlo.

O pricipal jogador da equipe é o atacante Yuki Otsu, do Borussia Mönchengladbach, que ganhou destaque pelo golaço que marcou no amistoso contra o México, em que os japoneses foram derrotados por 2 a 1.

Prováveis escalações:

Espanha: De Gea; Montoya, Íñigo Martínez, Domínguez e Jordi Alba; Javi Martínez, Koke, Isco; Mata, Rodrigo e Adrián López. Técnico: Luis Milla.

Japão: Ando; Tokunaga, Suzuki, Yoshida e Sakai; Ohgihara, Yamaguchi, Kiyotake; Usami, Nagai e Otsu. Técnico: Takashi Sekizuka.

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos), auxiliado por Mark Hurd (Estados Unidos) e Joe Fletcher (Canadá).

Estádio: Estádio Hampden Park, em Glasgow (Escócia). EFE

Continua após a publicidade

Publicidade