Publicidade
Publicidade

Engenheiro elogia Bruno Senna e avalia ano da Williams como bom

No Grande Prêmio da Hungria, no último final de semana, Bruno Senna conseguiu uma sétima posição e isso foi o suficiente para o piloto do Brasil ser elogiado pelo engenheiro-chefe da equipe Williams, Mark Gillan. ‘Bruno teve seu melhor fim de semana em muito tempo’, disse. O desempenho do time também vem deixando Gillan feliz […]

No Grande Prêmio da Hungria, no último final de semana, Bruno Senna conseguiu uma sétima posição e isso foi o suficiente para o piloto do Brasil ser elogiado pelo engenheiro-chefe da equipe Williams, Mark Gillan. ‘Bruno teve seu melhor fim de semana em muito tempo’, disse.

Publicidade

O desempenho do time também vem deixando Gillan feliz já que, comparado à temporada passada, a Williams mostrou uma evolução evidente. O final de semana de Senna em Budapeste pode ser considerado uma evidência disso. ‘Nós estamos realmente satisfeitos. Ele estava muito forte nos treinos livres. Na classificação, talvez ele não tenha conseguido a volta que queria no Q3, mas, na corrida, foi muito bem e fez um bom trabalho no fim defendendo sua posição’, destacou, em entrevista à revista Autosport.

Quanto ao ano de 2012, o engenheiro vê que a temporada tem sido irregular, mas reitera que não está insatisfeito. ‘Mesmo com todos os altos e baixos, o saldo é positivo. Eu tenho que lembrar de onde nós estávamos no ano passado’, falou.

Publicidade

Em 2011, a Williams terminou a temporada com somente cinco pontos, sendo quatro deles conquistados por Rubens Barrichello e somente um pelo venezuelano Pastor Maldonado. ‘Nós temos dez vezes mais pontos do que tínhamos no final do último ano e, como uma equipe, nós sabemos que nossa meta sempre deve terminar nos pontos’, analisou o engenheiro.

Mark Gillan ainda acredita que a Williams deve pontuar em todas as corridas. ‘Não há motivos para que não possamos fazer isso. O primeiro passo é se classificar sempre entre os dez primeiros colocados. Se não conseguirmos fazer isso, aí será desapontador’, destacou. ‘Na Hungria, conseguimos colocar os dois carros no Q3 pela primeira vez, e ficamos um pouco desapontados porque sentimos que talvez fosse possível andar ainda melhor. Mas nós ainda estamos satisfeitos com os resultados que conquistamos neste ano e como a equipe está indo’, finalizou.

Em 2012, a Williams conseguiu colocar um piloto no lugar mais alto do pódio, já que Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha, mas desde então o venezuelano não pontuou mais no campeonato. Já Bruno Senna teve sua melhor corrida na Malásia, onde cruzou a linha de chagada em sexto, mas já pontuou em seis corridas, contra duas de seu companheiro de equipe.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade