Publicidade
Publicidade

Emanuel exalta brasileiros para evitar jogos caseiros nas oitavas

A rivalidade entre os brasileiros no torneio olímpico de vôlei de praia só será vista em confrontos diretos. O veterano Emanuel destaca a torcida pelos compatriotas até para ressaltar o sucesso do País no quadro de medalhas dos Jogos. Por enquanto, o vôlei de praia brasileiro acumula 100% de aproveitamento. No masculino Alison/Emanuel e Pedro […]

A rivalidade entre os brasileiros no torneio olímpico de vôlei de praia só será vista em confrontos diretos. O veterano Emanuel destaca a torcida pelos compatriotas até para ressaltar o sucesso do País no quadro de medalhas dos Jogos.

Publicidade

Por enquanto, o vôlei de praia brasileiro acumula 100% de aproveitamento. No masculino Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Ricardo garantiram a liderança de suas chaves sem passar sustos.

‘É importante que todos saiam em primeiro lugar, porque evita confrontos diretos na próxima fase’, explicou o atleta.

A disputa em Londres proporciona a Emanuel a chance da terceira medalha olímpica. Em Atenas-2004, ele ganhou o ouro. Quatro anos depois, faturou o bronze em Pequim.

Publicidade

Até por isso, Emanuel escuta em quadra os gritos de ‘Rei’ em virtude de seu grande desempenho na modalidade. Experiente, ele absorve os elogios sem perder o foco.

‘Eu construí bastante coisa, mas procuro encarar esses elogios como um respeito’, disse o veterano, de 39 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade