Em dia de ‘festa’ de Neymar, Barcelona faz 8 a 0 no Santos
Ele entrou no 2º tempo mas ‘parceria’ com Messi durou apenas 17 minutos







No reencontro do atacante Neymar com o Santos, o Barcelona teve uma grande atuação, marcou 8 a 0, e conquistou mais uma vez, nesta sexta-feira, no Camp Nou, o Troféu Joan Gamper, tradicional torneio amistoso da Espanha. Apesar de toda a festa, o Barcelona foi econômico na “estreia” da dupla Messi-Neymar: o brasileiro entrou no segundo tempo e Messi deu lugar a Dongou 17 minutos depois. Foi a primeira vez que os dois atuaram juntos no Camp Nou. Agora, o Barcelona viaja à Tailândia, onde joga na quarta-feira, enquanto o Santos volta á disputa do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians, na quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Leia também:
Santos não receberá 1 centavo por amistoso contra Barça
Pelé aposta em Neymar como melhor jogador do mundo
Neymar estreia no Barcelona: 15 minutos em campo
O Barcelona começou a partida impondo o seu estilo de jogo e não demorou para marcar: aos sete minutos, Messi aproveitou a sobra de uma bola dividida entre Pedro e Edu Dracena, antes de driblar Aranha e tocar para o gol. Com amplo domínio – o Barcelona teve 67% de posse de bola no jogo -, mais parecia um jogo-treino do Barcelona, pois os santistas não conseguiam armar jogadas nem tirá-la dos espanhois.
Leia também:
Com 1º treino, começa a era de Neymar e Messi no Barça
Neymar depila pernas: ‘Não sou metrossexual. O Beckham é’
O Barcelona foi aumentando o placar quase que em progressão aritmética: aos 11, com gol contra de Leo – Daniel Alves cruzou pela direita e Leo, ao tentar cortar, tocou por cima de Aranha -, aos 21, Sanchez; e aos 28, Pedro. Fim do primeiro tempo em 4 a 0.
O técnico Gerardo Martino trocou oito atletas para o segundo tempo e Neymar entrou no lugar de Pedro. Logo aos sete, Fábregas fez o quinto do Barcelona, e repetiu a dose aos 22. O sétimo foi do brasileiro Adriano, numa linda jogada pela esquerda e chute no ângulo. E para finalizar a goleada aos 37 Dongou completou com um toque passe de Fábregas: 8 a 0.
Neymar quase fez sua festa particular ao chutar na trave aos 43 minutos.
FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 8 X 0 SANTOS
BARCELONA – Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Alba (Adriano); Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fábregas); Sánchez (Nieto), Messi (Dongou) e Pedro (Messi). Técnico – Gerardo Martino.
SANTOS – Aranha (Vladimir); Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Nilton (Giva, Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, Gabriel). Técnico – Claudinei Oliveira (interino).
ÁRBITRO – Javier Estrada Fernandes (Espanha).
GOLS – Messi, aos 7, Léo (contra), aos 11, Alexis Sánchez, aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo. Fábregas, aos 7 e aos 22, Adriano, aos 29, e Dongou, aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Adriano e Victor Andrade.
(Com agência Gazeta Press)