O Flamengo está cada vez mais mergulhado na crise. Na tarde deste domingo, a equipe foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 1, e completou quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Além disso, a diretoria vem sendo muito criticada pela falta de reforços de peso e o elenco é considerado limitado por boa […]
O Flamengo está cada vez mais mergulhado na crise. Na tarde deste domingo, a equipe foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 1, e completou quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Além disso, a diretoria vem sendo muito criticada pela falta de reforços de peso e o elenco é considerado limitado por boa parte da crítica e da sua própria torcida. Em um cenário tão desanimador, o técnico Dorival Júnior, que assumiu o time na semana passada, e os jogadores apostam em uma semana livre de trabalho para começarem a mudar esta situação.
Como o meio da semana está reservado para a Copa Sul-Americana, competição que o Flamengo não disputa, o time só voltará a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o líder Atlético-MG, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14rodada. Esses dias sem partidas se tornaram a principal aposta do departamento de futebol.
‘Apenas com trabalho é que conseguimos dar padrão ou mudar o padrão de jogo de uma equipe. Até este momento isso não foi possível, pois o único dia que tivemos de treino entre o jogo contra a Portuguesa e a partida contra o São Paulo foi no sábado. Agora teremos um tempo um pouco maior e temos que aproveitá-lo para trabalhar da melhor maneira possível. Temos que mudar alguns aspectos, pois o momento é de instabilidade. Mas assumi o Flamengo sabendo o que tinha pela frente e sei que esse quadro pode ser modificado’, afirmou Dorival.O treinador também insistiu em passar otimismo aos jogadores. ‘Nosso horizonte é a recuperação da confiança e do equilíbrio de uma equipe que está se sentindo abatida pelo momento vivido e pelas circunstâncias desse Campeonato Brasileiro. Agora temos que ter hombridade e dignidade de trabalharmos com mais intensidade, porque coisas boas podem vir a acontecer. Não temos motivo para desistir’, disse o comandante rubro-negro.
Os jogadores também reconhecem a necessidade de trabalhar bem ao longo da semana. ‘Nós vacilamos contra o São Paulo e acabamos pagando muito caro por isto. Agora teremos uma semana inteira pela frente e temos que aproveitar a situação, pois assim o Dorival terá condições de conhecer ainda mais o grupo. Teremos um jogo muito complicado pela frente contra o Atlético Mineiro e precisamos logo da reação’, analisou o atacante Vágner Love.
Uma prova de que o Flamengo realmente vai apostar no trabalho para reagir é que a comissão técnica definiu que a terça-feira será de treinos em período integral. Para o jogo contra o Galo ainda não se sabe se o volante Aírton terá condições de jogo. O jogador deixou a partida contra o São Paulo reclamando de dores na coxa direita e será submetido a exames mais detalhados.