Publicidade
Publicidade

Eliminatórias: México vive drama, mas respira graças aos EUA

Mexicanos perderam por 2 a 1 para a Costa Rica, resultado que os deixaria fora da Copa de 2014, mas foram salvos por vitória americana e vão à repescagem

A seleção do México viveu um verdadeiro drama na noite desta terça-feira e esteve seriamente ameaçada de não disputar a Copa do Mundo de 2014. Seria a primeira vez que a equipe não conseguiria a vaga para o Mundial desde 1990. Porém, uma combinação de resultados possibilitou aos mexicanos, que perderam por 2 a 1 para a Costa Rica, a chance de disputar a repescagem, diante da Nova Zelândia.

Publicidade

Leia também:

Na repescagem, Uruguai já comemora cabeça de chave

Espanha e Inglaterra vencem e também estão na Copa

Rússia e Bósnia se classificam para o Mundial

Continua após a publicidade

Apesar do revés diante dos costarriquenhos, o México foi salvo pela derrota do Panamá para os Estados Unidos, de virada, por 3 a 2, e acabou ficando em quarto lugar na classificação das Eliminatórias da Concacaf. Estados Unidos, Costa Rica e Honduras estão com o passaporte garantido para o Mundial.

Os mexicanos empatavam o jogo até os 19 minutos da segunda etapa – Ruiz fez para a Costa Rica e Peralta empatou – e iam se garantindo em quarto lugar. Contudo, Saborío colocou os anfitriões na frente e deixou o México depender do resultado do outro jogo, entre Panamá e EUA, que estava empatado em 1 a 1.

Publicidade

Aos 38 minutos, Tejada colocou os panamenhos na frente, o que daava a vaga na repescagem à sua seleção. Porém, aos 48, com Zusi, e aos 49, com Johansson, os americanos viraram o jogo e garantiram ao vizinho de baixo mais uma chance.

Honduras – O ponto ganho diante da seleção jamaicana, no empate em 2 a 2 nem foi necessário para colocar os hondurenhos na Copa do Mundo, já que o México perdeu. Mas, seria muito útil em caso de vitória dos astecas.

Honduras saiu na frente com Costly, aos dois do primeiro tempo. Claros, contra, fez o de empate. Figueroa pôs Honduras na frente de novo, mas Austin, de pênalti deu números finais à partida.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade