Publicidade
Publicidade

‘É uma tragédia’, diz técnico do futebol feminino após eliminação

O técnico da seleção de futebol feminino, Jorge Barcellos, classificou de “tragédia” a eliminação das brasileiras nas quartas de final de Londres-2012 para o Japão (2-0), nesta sexta-feira, em Cardiff, mas já pensa em uma revanche nas Olimpíadas do Rio, em 2016. “É difícil falar da partida depois de perder assim, vendo nossa equipe criar […]

O técnico da seleção de futebol feminino, Jorge Barcellos, classificou de “tragédia” a eliminação das brasileiras nas quartas de final de Londres-2012 para o Japão (2-0), nesta sexta-feira, em Cardiff, mas já pensa em uma revanche nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Publicidade

“É difícil falar da partida depois de perder assim, vendo nossa equipe criar tantas chances de gol e não marcar, e a outra jogando só atrás marcar dois gols. Isto é uma tragédia”, disse o treinador ao término do jogo.

O Japão avançou para as semifinais depois de vencer com gols de Yuki Ogimi, aos 27 minutos do 1º tempo, e de Shinobu Ohno, aos 28 do 2º. As brasileiras tiveram boas chances de gol, mas desperdiçaram ao pecar na pontaria.

Publicidade

“Estou chateado porque se tivéssemos feito os gols, este não teria sido o resultado final. A equipe que tem mais tempo de posse de bola nem sempre ganha. Criamos muitas oportunidades e acho que merecíamos um resultado melhor por isso”, lamentou Barcellos.

Esta foi a pior campanha do Brasil no futebol feminino dos Jogos Olímpicos em cinco edições.

Continua após a publicidade

“Com certeza estamos tristes porque queríamos chegar até a final e agora teremos que trabalhar muito durante os próximos quatro anos, antes do Rio de Janeiro, em 2016”, afirmou.

“Queremos conquistar o título lá, porque nunca conseguimos antes. Lá seria perfeito”, acrescentou Barcellos.

O Brasil tinha um duro compromisso contra as atuais campeãs mundiais, e o treinador brasileiro tentou surpreender com uma tática diferente da usada nos jogos anteriores.

Publicidade

“Hoje mudamos a tática porque não queríamos que o Japão jogasse atrás. Nunca vimos a goleira do Japão dar tantos passes longos. Vai ter problemas nas próximas partidas. Damos os parabéns ao Japão, mas o futebol que apresentaram não merecia a vitória”, disse.

As japonesas enfrentarão a França por uma vaga na final.

“Se continuarem jogando como fizeram hoje, não são favoritas”, disparou Barcellos, ainda sem digerir o 2-0 que eliminou o Brasil de Londres-2012.

Continua após a publicidade

Publicidade