Publicidade
Publicidade

Dono da Renault garante que Raikkonen está motivado para voltar à F-1

O presidente da Genii, grupo que controla a Lotus Renault, respondeu aos críticos durante a primeira visita.

Gerard López garante que o finlandês Kimi Raikkonen está motivado para voltar à Fórmula 1. O presidente da Genii, grupo que controla a Lotus Renault, respondeu aos críticos durante a primeira visita do novo contratado à fábrica da equipe, em Enstone, na Inglaterra.

Publicidade

Após ser campeão mundial em 2007, Raikkonen fez duas temporadas apagadas na Ferrari antes de abandonar a categoria para correr de rali. As várias declarações do finlandês criticando a Fórmula 1 fazem o público questionar a motivação do piloto de 32 anos, que poderia estar atrelada apenas à sua situação financeira.

‘Kimi já provou que está entre os mais rápidos e, em termos de idade, ainda está no auge. Pelo que vi e conversei com ele, provavelmente ele está mais motivado que nunca. E quanto mais as pessoas questionarem isso, melhor, porque vai só aumentar a sua motivação de provar que todos estão errados’, declarou.

Publicidade

López acredita que a contratação de Raikkonen é o primeiro passo ideal para a Lotus Renault voltar a ser uma das principais equipes da F-1. ‘Estou animado com a presença dele. Temos que pensar alto em termos de performance, e a chave para ver o quanto um carro é bom é ter um bom piloto’, explicou.

Este ano, a equipe correu com Nick Heidfeld, substituindo o polonês Robert Kubica, gravemente machucado em um acidente de rali, e o russo Vitaly Petrov. Na metade da temporada, o brasileiro Bruno Senna substituiu o alemão. A Renault foi sexta colocada do Mundial de Construtores com 73 pontos.

Continua após a publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a placar nas mídias sociais.

Publicidade