Publicidade
Publicidade

Djokovic vence Wawrinka após 5 horas de duelo

Líder do ranking mundial sofre para passar pelo adversário suíço em partida válida pelas oitavas de final do Aberto da Austrália

O tenista sérvio Novak Djokovic sofreu para vencer o suíço Stanislas Wawrinka, na manhã deste domingo, em partida válida pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. O líder do ranking mundial sofreu escorregões em quadra, cometeu diversos erros e chegou a ser dominado pelo adversário, que fechou o primeiro set em 6/1. Ameaçado de cair precocemente no torneio, o sérvio trocou de tênis, mudou sua atitude em quadra e, com dificuldades, venceu a partida por 3 sets a 2, após mais de 5 horas de duelo. as parciais foram de 1-6, 7-5, 6-4, 6-7 (5) e 12-10.

Publicidade

Leia também:

Sharapova e Djokovic vencem fácil no Aberto da Austrália

Novak Djokovic estreia com vitória no Aberto da Austrália

No início do 2º set, Djokovic deu sinais de que a dinâmica do jogo mudaria e quebrou o saque do adversário logo no primeiro game. Mesmo assim, Wawrinka conseguiu duas quebras consecutivas e abriu vantagem. Na tentativa de virar o jogo, o sérvio optou por trocar o par de tênis.

O jogo seguiu disputadíssimo até Wawrinka começar a demonstrar sinais de cansaço e precisar de atendimento médico. O suíço passou pelo fisioterapeuta outras duas vezes, mas, mesmo exausto, não facilitou para o sérvio. O jogo só foi decidido com 1h35 do set final em uma passada espetacular de Djokovic. A reviravolta após mais de 5 horas de disputa abalou Wawrinka, que deixou a Rod Laver Arena aos prantos.

Publicidade

Djokovic encara pelas quartas de final o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0 – com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (15-13). O retrospecto do confronto direto é extremamente favorável ao sérvio, que venceu 11 das 12 partidas disputadas no circuito profissional.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade