Djokovic vence Berdych e pega Del Potro nas semifinais
Sem perder um set até agora em Wimbledon, o sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic se classificou para as semifinais nesta quarta-feira, ao derrotar o checo Tomas Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, em 2h15. O próximo adversário de Djokovic […]
Sem perder um set até agora em Wimbledon, o sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic se classificou para as semifinais nesta quarta-feira, ao derrotar o checo Tomas Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, em 2h15. O próximo adversário de Djokovic será o argentino Juan Martin del Potro, número 8 do mundo, que derrotou o espanhol David Ferrer, quarto no ranking, também por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7/5).
Leia também: Mais dois favoritos fora de Wimbledon: Federer e Sharapova
Jogo – O primeiro set contra Berdych foi equilibrado e sem quebras de serviço, mas Djokovic foi melhor nos momentos de definição e marcou 7/5 no tie-break do set que teve 1h03 de duração. Berdych começou melhor o segundo e conseguiu duas quebras de serviço, abriu 3/0, mas permitiu a reação de Djokovic, que conseguiu a virada para 4/3 ao converter break points no quarto e sexto games. No décimo game, o sérvio conseguiu mais uma quebra e fechou em 6/4. No terceiro, Djokovic não teve o seu saque ameaçado e aproveitou uma dupla falta de Berdych para converter o único break point que teve na parcial, no quarto game, para abrir 3/1. Assim, só precisou manter o seu serviço para fechar o jogo.
No ano passado, Del Potro derrotou Djokovic na disputa da medalha de bronze do torneio de tênis da Olimpíada de Londres, disputado em Wimbledon. Além disso, o argentino venceu o último duelo, no Masters 1000 de Indian Wells deste ano. Mesmo assim, o sérvio está em vantagem de 8 a 3 no confronto direto.
Marcelo Melo – O tênis brasileiro segue na chave masculina de duplas. Nesta quarta, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se classificaram para as semifinais ao vencerem o americano James Blake e o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/0, 6/7 (0/7) e 6/4, em 2h30. Agora, Melo e Dodig vão enfrenta o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek. Na outra semi, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan jogam contra o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin.
(Com Estadão Conteúdo)