Publicidade
Publicidade

Depois do clássico, São Paulo espera definição sobre final

Clube aguarda um aviso da Conmebol sobre partida contra o Tigre, na quarta

“Todos estarão de tanque cheio. Foi uma decisão acertada, coroada com a vitória”, disse o técnico Ney Franco sobre poupar titulares no clássico

Depois da boa vitória contra o Corinthians no clássico que fechou o Brasileirão 2012, no domingo, o São Paulo volta suas atenções para a final da Copa Sul-Americana, a partir da quarta-feira. O jogo de ida deverá ser em La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires. Mas o São Paulo ainda não foi informado oficialmente pelo Tigre, seu rival na decisão, e espera uma confirmação oficial ainda nesta segunda-feira. A única garantia até o momento é de que o duelo acontecerá em Buenos Aires ou na região metropolitana da capital argentina.

Publicidade

Os jornais argentinos já dão como certa a escolha da Bombonera, que foi também o palco da primeira final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians. O Tigre, porém, não fez um anúncio oficial. Diante da exigência da Conmebol de um estádio que possa receber no mínimo 40.000 pessoas, a equipe não poderá exercer o mando de campo no José Dellagiovanna, cuja capacidade máxima é de 28.684 espectadores. As alternativas cogitadas inicialmente eram os estádios de Racing ou Independiente. Mais tarde, a diretoria do Tigre decidiu incluir La Bombonera como opção mais provável.

A indefinição não deve prejudicar a logística são-paulina, já que a diretoria do clube brasileiro diz ter recebido garantia de que o jogo não será longe de Buenos Aires. O elenco treina na tarde desta segunda-feira e, segundo a programação inicial repassada pelo clube, viaja para a Argentina no início da tarde do dia seguinte. O comando técnico da equipe comemorou o fato de não ter desgastado o time titular no jogo contra o Corinthians – e de ter conseguido um ânimo adicional com a vitória dos reservas no clássico. Nenhum titular participou da partida realizada no Estádio do Pacaembu.

Publicidade

“Corremos o risco de derrota contra o Corinthians, mas na quarta-feira nossa equipe estará fisicamente inteira, com todos os titulares à disposição. Todos estarão de tanque cheio. Foi uma decisão acertada, coroada com a vitória”, disse o técnico Ney Franco. Os jogadores com “tanque cheio” são os prováveis 11 titulares: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Essa foi a base que chegou invicta até a decisão da competição continental, que o São Paulo jamais conquistou.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade