Publicidade
Publicidade

Danny Boyle dedica abertura dos Jogos Olímpicos aos 15 mil voluntários

Londres, 27 jul (EFE).- O cineasta britânico Danny Boyle dedicou nesta sexta-feira a cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizadaa esta noite após anos de preparação, aos 15 mil voluntários que participam do espetáculo. ‘Foi um longo caminho e estamos quase lá’, afirmou o diretor de filmes como ‘Quem quer ser […]

Londres, 27 jul (EFE).- O cineasta britânico Danny Boyle dedicou nesta sexta-feira a cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizadaa esta noite após anos de preparação, aos 15 mil voluntários que participam do espetáculo.

Publicidade

‘Foi um longo caminho e estamos quase lá’, afirmou o diretor de filmes como ‘Quem quer ser um milionário?’ e ‘Trainspotting’ à imprensa britânica.

Faltando apenas algumas horas para o início da cerimônia de abertura, que acontece às 17h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Stratford, Boyle ressaltou o papel dos participantes que de maneira voluntária inestiram seu tempo na inauguração, cujos detalhes o cineasta não revelou.

Publicidade

‘No que realmente penso é nos voluntários, já que os diretores acabam sentados ao fundo’, afirmou o Boyle.

O cineasta britânico disse que seu espetáculo ‘é uma atuação ao vivo, e são os atores, no caso os voluntários, quem têm que ir lá e atuar’.

‘Portanto qualquer tipo de nervosismo que sinto é realmente por eles, pois meus nervos não importam e o entusiasmo que sinto é obviamente o que acho que eles sentem’, disse.

A tão aguardada cerimônia, na qual foram investidas 27 milhões de libras (cerca de 34,5 milhões de euros), dará início a 16 dias de competições.

Publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, revelou nesta sexta para os jornalistas que haverá algo para todos os públicos e que algumas partes do espetáculo de Boyle provocarão ‘calafrios’ nos espectadores. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade