Publicidade
Publicidade

Cruzeiro quer pés no chão; Botafogo promete não desistir

Depois de vitória do líder, o 2º colocado insiste: campeonato ainda não acabou

Foi a oitava vitória consecutiva do líder, que no próximo jogo visita o Corinthians no Pacaembu

O Cruzeiro deu um importante passo para levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2013: em confronto direto com o vice-líder Botafogo, o melhor time da competição venceu por 3 a 0. O resultado foi muito comemorado por torcedores e jogadores no Mineirão, mas nem mesmo os sete pontos de vantagem sobre o rival fazem a equipe mineira entrar num clima de euforia. “A gente precisa ficar com os pés no chão para não deixar essa diferença de pontos se perder”, disse Everton Ribeiro, destaque do time no Brasileirão. “É uma vantagem é importante, mas ainda não decidiu nada, já que tem muito campeonato pela frente. Temos de manter a seriedade e buscar o máximo de pontos possíveis”, avisou.

Publicidade

Leia também:

Cruzeiro vence ‘final’ contra Botafogo e dispara na ponta

São Paulo derrota Atlético-MG e Muricy segue imbatível

Continua após a publicidade

Ponte Preta vence Corinthians, que cai pela 3ª vez seguida

O experiente Júlio Baptista, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols que deram tranquilidade para o Cruzeiro na partida, adotou o mesmo discurso, dizendo que a vantagem é boa mas é preciso conter a euforia, até porque o segundo turno acaba de começar. “Não somos campeões ainda, é claro”, afirmou Júlio. “Ainda temos muitos jogos pela frente. Acho que existe uma euforia na torcida, mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em todos os jogos até o final. Precisamos seguir no mesmo caminho. Acho que o Cruzeiro tem muita chance de ser campeão se continuar assim.” Foi a oitava vitória consecutiva do líder, que no próximo jogo visita o Corinthians no Pacaembu.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

‘Sorte’ – Entre os botafoguenses, o resultado negativo decepcionou, mas não impediu o elenco de manter o sonho do título. “Quem vê o placar, 3 a 0 para o Cruzeiro, acha que eles dominaram o jogo todo, e não foi isso. Era uma partida importante, mas ainda temos muitos jogos pela frente. Precisamos ter tranquilidade e saber que ainda não acabou”, explicou o atacante Rafael Marques. O Botafogo teve a chance de empatar quando o jogo ainda estava 1 a 0, mas Seedorf perdeu um pênalti. “O Cruzeiro teve sorte. É um placar que não reflete o jogo”, disse o volante Marcelo Mattos. O xerife da zaga do Botafogo, Bolívar, acha que a briga com os mineiros continua. “Não tem nada perdido. Temos dezesseis jogos ainda.”

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade