Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo renova contrato com Real até 2018

Ao firmar o acordo com o clube, jogador garante o maior salário do futebol espanhol – quase 4,3 milhões de reais mensais –, superando o de Messi

Cristiano Ronaldo escreveu mais um capítulo de sua história no Real Madrid neste domingo. Após afirmar estar ‘infeliz’ no clube espanhol no fim da última temporada europeia, ele renovou seu contrato por mais três anos, com vínculo até 2018.

Publicidade

Na sala de honra do estádio Santiago Bernabéu, o jogador e o presidente do Globe, Florentino Pérez, além do empresário Jorge Mendes, reuniram-se e firmaram o acordo – com isso, o Cristiano Ronaldo receberá o maior salário do futebol espanhol – quase 4,3 milhões de reais mensais, superando Lionel Messi.

Leia também:

Bale e Cristiano, a dupla dos R$ 600 milhões, fazem 1º treino

Brasil confirma boa fase e vence Portugal nos EUA

Depois do ato, o craque não escondeu a felicidade pela renovação contratual. “Quero agradecer a todos por chegarmos a um acordo que me deixa plenamente feliz”, declarou. “É um privilégio estar nessa casa, que já me deu tantas coisas. Vou dar sempre o melhor por essa camisa”. Agradecendo também os torcedores, Cristiano Ronaldo ainda garantiu que nunca pensou em deixar o Real, voltando a se desculpar pela declaração de infelicidade: “Todos temos dias bons e ruins. É normal e humano. Não sou perfeito. Cometo erros como todos”.

Publicidade
Continua após a publicidade

Pérez foi outro que celebrou a renovação. “Hoje é um grande dia”, disse. “Cristiano seguirá aqui pelos próximos cinco anos. Ele é um gigante, único, capaz de mudar a história”.

Leia ainda:

Ribéry é eleito o melhor jogador da Europa na temporada

Presidente do Real descarta pagar R$ 300 mi por Bale

Cristiano Ronaldo foi contratado do Manchester United em 2009, na transação mais cara da história do futebol mundial (quase 300 milhões de reais, no câmbio atual). Por enquanto, o português vem mantendo uma média impressionante de um gol marcado por jogo. No total, foram 203 tentos.

(com Grazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade