Corolla Furia: Toyota antecipa carro-conceito em Detroit
O carro-conceito Corolla Furia, da Toyota, é um dos destaques no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que termina no domingo. A nova geração do Corolla tem desenho marcado por contornos afiados, presentes principalmente no conjunto de faróis e lanternas, capas dos espelhos retrovisores externos e nas maçanetas, e abandona totalmente os vínculos com o […]
O carro-conceito Corolla Furia, da Toyota, é um dos destaques no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que termina no domingo. A nova geração do Corolla tem desenho marcado por contornos afiados, presentes principalmente no conjunto de faróis e lanternas, capas dos espelhos retrovisores externos e nas maçanetas, e abandona totalmente os vínculos com o Corolla da atual geração. O Furia ostenta uma grande fenda horizontal na dianteira, que atravessa a frente de ponta a ponta, agregando os faróis arredondados e a grade frontal em uma só peça.
Leia também:
Os modelos mais econômicos do Brasil
As novidades do Salão do Automóvel de Detroit 2013
Os 20 modelos mais vendidos nos EUA em 2012
Os faróis auxiliares contam com luzes de led (diodos luminosos) e estão posicionados nas extremidades dos spoilers dianteiros. As rodas medem 19 polegadas e são de liga-leve e têm detalhes nas bordas de fibra de carbono – e na base das portas e na parte inferior do para-choque traseiro. O mesmo material leve e de alta resistência pode ser encontrado nas capas dos espelhos externos. Leia também:
Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade
Os modelos que saíram de linha em 2012
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado De acordo com a Toyota, o Furia mede 4,62 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,42 metro de altura e 2,70 metros de distância entre-eixos. A primeira geração do Corolla foi lançada em 1966 e, em 1997, o modelo tornou-se o carro mais vendido da história, superando o Volkswagen Fusca. Atualmente o Corolla soma quase 40 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, e a versão à venda no mundo é o da 10ª geração, cuja estreia ocorreu em 2006. A 11ª geração do sedã já roda no Japão. Mas lá ele recebe o nome de Axio e é uma versão específica voltada para o mercado japonês.
Acompanhe VEJA Esportes no Facebook