Publicidade
Publicidade

Corolla Furia: Toyota antecipa carro-conceito em Detroit

O carro-conceito Corolla Furia, da Toyota, é um dos destaques no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que termina no domingo. A nova geração do Corolla tem desenho marcado por contornos afiados, presentes principalmente no conjunto de faróis e lanternas, capas dos espelhos retrovisores externos e nas maçanetas, e abandona totalmente os vínculos com o […]

O carro-conceito Corolla Furia, da Toyota, é um dos destaques no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que termina no domingo. A nova geração do Corolla tem desenho marcado por contornos afiados, presentes principalmente no conjunto de faróis e lanternas, capas dos espelhos retrovisores externos e nas maçanetas, e abandona totalmente os vínculos com o Corolla da atual geração. O Furia ostenta uma grande fenda horizontal na dianteira, que atravessa a frente de ponta a ponta, agregando os faróis arredondados e a grade frontal em uma só peça.

Publicidade

Leia também:

Os modelos mais econômicos do Brasil

As novidades do Salão do Automóvel de Detroit 2013

Os 20 modelos mais vendidos nos EUA em 2012

Continua após a publicidade

Os faróis auxiliares contam com luzes de led (diodos luminosos) e estão posicionados nas extremidades dos spoilers dianteiros. As rodas medem 19 polegadas e são de liga-leve e têm detalhes nas bordas de fibra de carbono – e na base das portas e na parte inferior do para-choque traseiro. O mesmo material leve e de alta resistência pode ser encontrado nas capas dos espelhos externos. Leia também:

Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade

Os modelos que saíram de linha em 2012

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado De acordo com a Toyota, o Furia mede 4,62 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,42 metro de altura e 2,70 metros de distância entre-eixos. A primeira geração do Corolla foi lançada em 1966 e, em 1997, o modelo tornou-se o carro mais vendido da história, superando o Volkswagen Fusca. Atualmente o Corolla soma quase 40 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, e a versão à venda no mundo é o da 10ª geração, cuja estreia ocorreu em 2006. A 11ª geração do sedã já roda no Japão. Mas lá ele recebe o nome de Axio e é uma versão específica voltada para o mercado japonês.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Continua após a publicidade

Publicidade