Publicidade
Publicidade

Corinthians testa bom momento contra o Santos

Equipes se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira

O Santos está em crise desde que perdeu para o Barcelona por 8 a 0, na sexta-feira. E a situação pode piorar nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro, às 21h50, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro clássico entre as equipes depois da saída de Neymar para o Barcelona. O time do técnico Tite irá repetir a formação que venceu o Criciúma no último jogo e ainda contará com Alexandre Pato, recuperado de lesão, no banco de reservas. O Corinthians está na 7ª posição, com 17 pontos, enquanto o Santos ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.

Publicidade

Leia também:

Corinthians bate Criciúma e vence a segunda seguida

Após três jogos sem vitória, Corinthians derrota o Grêmio

Tite abriu mão de seu treino tático antes da partida, quando costuma simular o posicionamento dos titulares sem a presença de adversários. Ele dividiu a equipe titular em duas. Os atacantes treinaram mais finalizações e Renato Augusto ocupou a faixa esquerda do ataque na vaga de Emerson, que está suspenso. Na defesa, Gil foi para a esquerda e Paulo André para a direita. O Corinthians joga de olho no grupo dos quatro primeiros e tenta manter um retrospecto favorável em clássicos em 2013. Não perdeu nenhum dos nove que disputou

Leia também:

Em dia de ‘festa’ de Neymar, Barcelona faz 8 a 0 no Santos

Continua após a publicidade

Santos não receberá 1 centavo por amistoso contra Barça

Do outro lado, o Santos enfrenta a ira da torcida. Nesta terça-feira, integrantes de uma das organizadas foram ao Centro de Treinamento Rei Pelé cobrar os jogadores e o técnico interino Claudinei Oliveira. Dirigentes estariam sendo ameaçados e o escritório de um dos membros do Comitê Gestor foi apedrejado. Para tentar melhorar o rendimento, Claudinei Oliveira fez um treino secreto e só deve anunciar a escalação 45 minutos antes do jogo. “Não é mistério. É que tenho dúvidas mesmo. Treinamos com duas formações diferentes e são situações interessantes para a equipe.”

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Comenta-se no vestiário que o Santos já tem encaminhada a contratação de um treinador experiente, que poderá ser anunciado após o jogo, em caso de derrota, para dar uma resposta imediata ao torcedor. O vice Odílio Rodrigues teria mantido contato com Abel Braga, recém-demitido do Fluminense, que declinou do convite. Um dos nomes da pauta santista é o de Ney Franco.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade