Publicidade
Publicidade

Corinthians goleia Flamengo por 4 a 0 na festa de 103 anos

Atacante Alexandre Pato marcou dois gols em partida que foi acompanhada por quase 40.000 torcedores

O Corinthians goleou neste domingo o Flamengo por 4 a 0, no Pacaembu. Alexandre Pato foi o destaque da partida, marcando dois gols. O terceiro foi de Romarinho. Guerrero completou o placar. O resultado reaproximou o Corinthians do G4, com 29 pontos, na quinta colocação. Quase 40.000 torcedores estiveram no estádio para acompanhar a partida, válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Na próxima rodada, o time do técnico Tite enfrenta o Internacional, quarta-feira, no Estádio do Vale. No mesmo dia, o Flamengo, 15.º lugar, com dezenove pontos, tentará a recuperação contra o Vitória, no Maracanã.

Leia também:

Tite comemora vaga, mas admite queda de produção

Corintiano preso em Oruro é identificado em briga

A goleada do Corinthians coincidiu com o 103° aniversário do clube. Uma das torcidas organizadas colocou em volta do gramado 103 bandeiras com ídolos do clube, e os antigos craques do time paulista.

Publicidade
Continua após a publicidade

Partida – O primeiro bom momento do jogo foi do Flamengo. Logo aos cinco minutos, Rafinha recebeu pela direita e cruzou. Paulinho dominou e, pressionado pela defesa, bateu por cima. O Corinthians tentou responder com Pato, que chutou de longe para fora.

Mesmo sem muito poder ofensivo, o Corinthians chegou ao primeiro gol aos 24 minutos. Romarinho tabelou com Douglas, que deu um toque de calcanhar para o atacante. Ele bateu cruzado e encontrou Alexandre Pato, que completou. Na sequência o Flamengo tentou responder com Elias, mas Cássio saiu bem e abafou.

O time carioca foi para cima tentar o empate, mas o Corinthians aproveitou os contra-ataques para chegar ao segundo gol. Aos 34 minutos, Douglas puxou contra-ataque e deu uma enfiada de bola para Pato, que driblou Felipe e, mesmo com pouco ângulo, chutou para o gol.

Publicidade

Mano Menezes voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Carlos Eduardo e o Flamengo partiu para cima em busca da reação.

O Corinthians chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Edenílson cruzou pela direita e Chicão tirou mal. Pato aproveitou o rebote e bateu, mas o zagueiro flamenguista se recuperou e afastou. A bola voltou para Romarinho, que dominou e estufou a rede. Desanimando, o time carioca já não exibia a mesma intensidade e Emerson quase marcou o quarto aos 36.

No minuto seguinte, o próprio atacante foi lançado em contra-ataque, tentou o drible para cima de João Paulo e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que Guerrero cobrou no canto direito de Felipe para fazer a vitória virar goleada.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade