Publicidade
Publicidade

Corinthians e Botafogo empatam no jogo das faixas em SP

Campeões estaduais estreiam com igualdade em jogo morno no Pacaembu

Em um ambiente de cordialidade desde o início da partida, quando trocaram faixas de campeões estaduais no gramado do Pacaembu, Corinthians e Botafogo não conseguiram estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo movimentado terminou com empate por 1 a 1 no Pacaembu. O Botafogo foi o primeiro a marcar um gol. No primeiro tempo, aproveitando-se de uma estratégia voltada ao contra-ataque, o time visitante contou com assistência do astro Seedorf para Rafael Marques para abrir o marcador.

Publicidade

Leia também:

Vitória abre 2 a 0, mas permite empate do Internacional

Vasco derrota Portuguesa em reencontro com a torcida

Na segunda etapa, Paulinho cabeceou a bola em cobrança de falta de Douglas e, após desvio de Marcelo Mattos, presenteou o aniversariante Tite, que completou 52 anos neste sábado. Cada um com ponto ganho na tabela de classificação da Série A, Corinthians e Botafogo voltarão a campo na quarta-feira. O campeão paulista visitará o Goiás no Serra Dourada, enquanto o carioca receberá o Santos (já sem o atacante Neymar, vendido para o Barcelona) no Raulino de Oliveira.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O clima entre Corinthians e Botafogo era bastante amistoso antes de a partida começar. Dirigentes, técnicos e jogadores dos dois times trocaram cumprimentos e faixas de campeões estaduais no gramado do Pacaembu, enquanto as duas torcidas gritavam timidamente para celebrar os seus títulos mais recentes. Quando a bola rolou, Corinthians e Botafogo apostaram em uma estratégia semelhante, que surtiu efeito no início da temporada. A ideia dos campeões paulista e carioca era preencher os espaços no meio-campo, para dificultar a saída de jogo do adversário, e explorar as jogadas pelas pontas do campo.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade