Publicidade
Publicidade

Comitê Organizador diz que Londres ‘está preparada’ para Jogos Olímpicos

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe.

Londres, 13 jul (EFE).- O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, assegurou nesta sexta-feira que a capital britânica ‘está preparada’ para abrigar ‘o maior espetáculo esportivo do mundo’, que, por sua vez, será iniciado em menos de duas semanas.

Publicidade

‘Estamos prontos para ter um verão (inglês) como nenhum outro. Esperamos os melhores atletas do mundo, na melhor cidade do mundo, para disputar o evento mais importante do mundo’, assinalou Coe em sua última entrevista coletiva antes da Olimpíada.

Apesar da confiança do presidente do Locog, os preparativos dos Jogos não ficaram isentos de polêmica. Ontem, por exemplo, a segurança dos Jogos foi mais uma vez questionada, já que o governo do Reino Unido foi obrigado a mobilizar mais 3,5 mil soldados em caráter de urgência. Agora, diferente da previsão inicial (13,5 mil), 17 mil militares serão usados nos Jogos de Londres.

Publicidade

No entanto, Sebastian Coe não considerou a medida como um fiasco, assegurando que ‘a segurança’ é uma prioridade e que o comitê ‘não quer correr riscos’.

‘Não é nenhum drama. Não queremos correr riscos e, por isso, decidimos utilizar uma equipe de contingência mais apropriada para garantir a segurança de todos. A cidade de Londres já abrigou muitos eventos esportivos de primeiro nível e este será um mais’, explicou Coe.

Continua após a publicidade

A ministra do Interior, Theresa May, confirmou esse reforço militar adicional depois que a G4S, empresa privada que era encarregada por parte da segurança, admitisse que não estaria preparada para fornecer os 10 mil agentes que havia prometido anteriormente.

Publicidade

‘A G4S é uma empresa séria e a melhor no setor da segurança. Estou impressionado com os milhares de pessoas que estão sendo empregadas no parque olímpico. Não há nada com que se preocupar’, completou Coe.

A menos de duas semanas para o início da olimpíada, o ex-atleta se mostrou ‘otimista’ em relação aos preparativos e indicou que ‘estão faltando apenas alguns pequenos detalhes’.

‘Londres está lista para os Jogos. Agora, queremos acertar alguns pequenos detalhes na vila olímpica para que os atletas possam se sentir o melhor possível e, consequentemente, render o seu máximo nível. Foi um longo caminho de sete anos e já estamos aí’, explicou.

Medalhista em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, Coe também assegurou estar ‘encantado’ com o envolvimento dos habitantes do Reino Unido no revezamento da tocha olímpica e por todos os cantos do país.

‘As pessoas se envolveram muito no revezamento da tocha e isso demonstra o espírito olímpico dos habitantes do Reino Unido. Todos queriam ajudar e colaborar, desfrutamos de imagens extraordinárias nessas últimas semanas’, concluiu Coe. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade