Publicidade
Publicidade

Com Valdivia poupado, Palmeiras enfrenta o São Caetano

Equipe de Gilson Kleina é líder da série B do Brasileirão, com 28 pontos

Depois de seis partidas consecutivas pelo Palmeiras, Valdivia será poupado nesta terça-feira contra o São Caetano, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 13ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O responsável por armar as jogadas de ataque será o paraguaio Mendieta. Valdivia não jogará para evitar nova lesão muscular. Ele será submetido a uma carga diferenciada de exercícios para que possa enfrentar o Paraná, no sábado, no Pacaembu. O Palmeiras segue na liderança do torneio, com 28 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que ainda tem um jogo a menos na tabela.

Publicidade

Leia também:

Com Valdivia, Palmeiras goleia e reassume a liderança

Após ‘chinelômetro’, Valdivia volta a treinar com bola

Na segunda-feira, enquanto o técnico Gilson Kleina comandava um coletivo em um dos campos da Academia de Futebol, Valdivia corria sozinho em volta de outro. O chileno completou na sexta-feira, contra o Bragantino, sua maior sequência de jogos nesta temporada. Outro desfalque será Vinícius, que na última rodada perdeu a vaga para Alan Kardec. Liberado para resolver problemas particulares, o atacante chegou atrasado ao treino, ficou poucos minutos em campo e torceu o tornozelo direito.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Suspenso, o volante Charles dá lugar a Eguren – o uruguaio terá a primeira oportunidade como titular. Sua entrada faz o Palmeiras ganhar força nas jogadas aéreas, já que ele é 11 centímetros mais alto do que o companheiro (1,75m ante 1,86m). Na segunda, Gilson Kleina ensaiou repetitivamente cruzamentos e cobranças de escanteio para o uruguaio. O aproveitamento, no entanto, foi baixo. O treinador também testou o time com três atacantes, mas com a contusão de Vinícius o esquema 4-4-2 será mantido.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade