Publicidade
Publicidade

Com três de Fábregas, Barça goleia e segue mirando Real

Embora viva um período instável, o Barcelona voltou a desempenhar um bom futebol neste sábado e conseguiu golear o Levante, atuando no Camp Nou, por 5 a 0. O grande destaque desta larga vitória foi o meia Cesc Fábregas, contratado no início da temporada junto ao Arsenal, que marcou três vezes. O primeiro tento dos […]

Embora viva um período instável, o Barcelona voltou a desempenhar um bom futebol neste sábado e conseguiu golear o Levante, atuando no Camp Nou, por 5 a 0. O grande destaque desta larga vitória foi o meia Cesc Fábregas, contratado no início da temporada junto ao Arsenal, que marcou três vezes.

Publicidade

O primeiro tento dos donos da casa saiu logo aos quatro minutos. Após jogada de Messi, Iniesta encontrou o camisa 4, que aproveitou-se da assistência para abrir o caminho da goleada do Barça. Meia hora depois, Fábregas marcaria outro tento, desta vez de cabeça: o meia completou a cobrança de falta de Xavi, dando boa margem para o time azul-grená ainda antes do final da primeira etapa. Aos 36, outro tento do atual campeão espanhol, desta vez marcado por Cuenca.

No segundo tempo, o time de Pep Guardiola não desacelerou, e chegou ao quarto da goleada aos dez minutos. Em jogada do lateral brasileiro Daniel Alves, o camisa 2 encontrou Lionel Messi dentro da área. O argentino manteve a tranquilidade e, cara a cara com Munúa, ampliou. Seis minutos depois, o melhor jogador do mundo acionou Sánchez, que definiu o placar.

Publicidade

Com 34 pontos ganhos, o Barça manteve-se próximo do Real Madrid, que tem 37 pontos e venceu o Sporting Gijón, por 3 a 0, na briga pelo título nacional; o Levante, por sua vez, parou nos 26 pontos, ainda na briga por uma vaga na próxima Champions League. Agora, a equipe espanhola, já classificada às oitavas de final da Liga dos Campeões, encerra sua participação na primeira fase do torneio continental nesta terça-feira, contra o Bate Borisov.

No Espanhol, o próximo encontro acontecerá exatamente contra o Real Madrid. Marcado para o próximo sábado, no Santiago Bernabéu, casa merengue, este será o último encontro do Barcelona na competição antes de seguir para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Continua após a publicidade

Publicidade